Skip to main content

Vilão Mephisto, no entanto, não é retratado na série

Se tem algo que a Marvel conseguiu acertar depois do desfecho de Vingadores foi a criação de séries para continuar com a saga de seus heróis.

WandaVision foi a primeira produção a chegar à plataforma do Disney+. Com uma proposta inusitada, a trama mostrou Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) lidando com o luto após a morte do Visão pelas mãos de Thanos. Em Westview, ela criou um mundo paralelo, onde tinha uma vida feliz ao lado do amor de sua vida e, agora, seus dois filhos: Billy e Tommy.

Só que o mundo criado pela Feiticeira Escarlate, inevitavelmente, chegou ao fim. Wanda foi a loucura em Doutor Estranho 2 e, em posse do Darkhold roubado de Agatha, usou da magia negra para encontrar versões de seus filhos pelo multiverso. No final, ela percebe o que fez e, assim como em Westview, redime-se de seus erros. Mas Wanda não morreu … afinal, seu retorno já foi anunciado pela Marvel.

Alguns anos depois, o público é apresentado a trama de Agatha Desde Sempre. A série mostra o que aconteceu com Agatha (Kathryn Hahn) após ser “aprisionada” por Wanda e desprovida de suas memórias e poderes. A bruxa acorda do feitiço quando um adolescente (Joe Locke) bate a sua porta.

A identidade do personagem não passou despercebida pelos fãs, que logo descobriram que ele é a reencarnação de Billy Maximoff, também conhecido como o Wiccano. A partir daí, o público foi levado a um caminho repleto de magia e perigos, com boas histórias, um coven problemático e ameaça da própria Morte.

LEIA MAIS  Skeleton Crew: quando estreia a série do universo 'Star Wars'

Agatha Desde Sempre tinha como missão explorar a história não contada de Agatha Harkeness (Kathryn Hahn), que de vilã trilha o caminho da redenção. Desde o início, a relação entre a bruxa e Billy é explorada e, assim como nos quadrinhos, ela torna-se uma protetora para a família Maximoff. Nas HQs, Agatha é a mentora de Wanda. Aqui, ela é a professora de Billy, que não tem ciência de seus próprios poderes.

Parte do trunfo da série foi apresentar episódios extremamente criativos, com reviravoltas esperadas e inesperadas. Além disso, o talento de Kathryn é indiscutível. Agatha não é lá uma personagem tão carismática à primeira vista (e nem muito popular), mas ao passo que descobrimos o seu passado, entendemos as suas decisões.

Muitos esperavam que produção fosse introduzir grandes nomes como o vilão Mephisto, que era tido como o responsável pela morte do filho da protagonista no passado. Longe disso. A história mostrou que o filho de Agatha foi criado sem magia e, assim como todos nós, o seu encontro com a morte já estava marcado – e é a única coisa que a magia não pode mudar.

No mais, Agatha Desde Sempre entregou o que prometeu. Deu nova luz à saga da bruxa, mostrou o despertar de Billy e encerrou com um caminho para a sua reunião com irmão. Além disso, pavimentou o caminho para a série do Visão (que começa a ser gravada em 2025 e mostrará o personagem após os eventos de WandaVision), para a ressureição da Feiticeira Escarlate e também, num futuro ainda mais distante, para a formação dos Jovens Vingadores. E tem gente que queria mais que isso.

LEIA MAIS  Venom 3: Eddie Brock sai de cena com jornada medíocre

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários