Skip to main content

Atriz também se dedica à carreira de escritora

O Pop Séries! realizou uma entrevista exclusiva com Amber Benson na NY Comic-Con 2014. A atriz, que ficou conhecida por interpretar Tara Maclay em Buffy, a Caça-Vampiros, participou do evento lançando seu livro The Witches of Echo Park e também esteve presente em um painel comemorativo do seriado.

A obra acompanha a vida de Lyse MacAllister, uma jovem que após a morte de sua tia descobre que possui poderes mágicos e sobrenaturais. Além disso, ela tem como missão comandar um clã de bruxas.

Sobre Buffy, a atriz comentou que sente muito orgulho de ter interpretado uma personagem importante na história da homossexualidade da televisão americana. Além disso, ela confirmou que aceitaria participar de um revival de série, caso o projeto seja comandado pelo criador, Joss Whedon.

 

Confira um resumo da entrevista:

Amber Benson como escritora

Benson conta como começou como escritora amadora de poesia, contos e peças de teatro. Enquanto trabalhava em Buffy, a Caça-Vampiros, ela foi abordada por Christopher Golden para co-escrever uma série de quadrinhos de Willow/Tara para a Dark Horse, o que a levou à carreira de escritora profissional. Eles também trabalharam em um programa de animação para a BBC e escreveram um romance sobre esse mundo.

As Bruxas de Echo Park

O romance de estreia de Amber Benson, The Witches of Echo Park, explora as amizades femininas e a importância das famílias fundadas. A história acompanha uma jovem que descobre que está destinada a se juntar a um poderoso grupo de bruxas liderado por sua tia-avó. Benson queria criar um livro que passasse no teste de Bechdel e se concentrasse nos relacionamentos entre mulheres.

Reunião com o elenco de Buffy

A atriz menciona ter trabalhado em um filme chamado The Griddle House com Charisma Carpenter e Claire Kramer, e ter visto Emma Caulfield regularmente. Ela também trabalhou com Sarah Michelle Gellar na série Ringer. Apesar da passagem do tempo, o elenco de Buffy continua conectado.

Quando perguntado sobre uma possível continuação de Buffy, Benson se mostra aberto, desde que ela venha da visão e da voz de Joss Whedon, enfatizando a importância de preservar a direção criativa original da série.

Impacto da história de Willow/Tara

Amber Benson reflete sobre o significado cultural da história de Willow/Tara em Buffy, a Caça-Vampiros. Ela acredita que isso ajudou a quebrar o teto de vidro e a promover a representação LGBTQ e a igualdade no casamento. A história repercutiu entre os jovens espectadores, fazendo com que se sentissem aceitos por serem quem são.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários