Skip to main content

Animação As Tartarugas Ninjas Caos Mutante estreia em 2023 nos cinemas

O escritor de As Tartarugas Ninja quer uma sequência da trilogia dos anos 1990.

Criados por Kevin Eastman e Peter Laird, os heróis apareceram pela primeira vez em forma de quadrinhos em 1984. A série de animação de sucesso das tartarugas estreou em 1987 e conquistou uma grande base de fãs.

Na história, Leonardo, Donatello, Michelangelo, Raphael e seu mentor, o mestre Splinter, lutam contra vilões na cidade de Nova York.

A ideia para um novo filme

O escritor Bobby Herbeck e o produtor Kim Dawson estavam tentando fazer uma sequência da trilogia original. Segundo a Comicbook, Herbeck conversou com Steve Barron, diretor do primeiro filme, e também com Brian Henson, filho do falecido Jim Henson, sobre o projeto.

“Sim. A resposta é sim. Estamos tentando fazer isso acontecer. Queremos reiniciar. Nossos fãs vieram até nós no Instagram, eles disseram: ‘Por que vocês não reiniciam o primeiro filme?’ Adoraríamos fazer isso. A verdade é que esta propriedade, estabelecida agora após 30 anos como parte de nossa cultura pop moderna, não vai desaparecer. Só vai continuar a crescer. Quer dizer, conversamos com Steve Barron sobre isso e com Brian Henson, e se houvesse uma oportunidade, se um dos estúdios considerasse adequado, acho que poderíamos voltar e reiniciar … Imagine se Brian Henson tivesse acesso à tecnologia que ele tem hoje para fazer essas fantasias e tudo mais. Eu acho que seria incrível.”

Quem são as Tartarugas Ninjas e como surgiram

As tartarugas tornaram-se mutantes, pois entraram em contato com uma substância radioativa. Após o contagio, elas desenvolveram habilidades de luta e força, passando a lutar contra o crime.

O grupo é formado por Raphael, Michelangelo, Donatello e Leonardo. Todos os nomes são uma referência a artistas do período renascentista. Cada um dos heróis possui uma personalidade e habilidades específicas, vamos conhecê-los melhor.

Raphael

Conhecido por ser o mais nervoso do grupo, tem um temperamento rebelde, muitas vezes teimoso e com acessos de raiva hilários. Sua máscara vermelha e sua arma chamada Sai são a sua marca registrada. Elektra, Li Mei (Mortal Kombat), Xena também utilizam a mesma arma de Raphael.

Leia mais:   Qual é a trama de 'Um Lugar Silencioso: Dia Um'?

Michelangelo

É o mais bem humorado dos irmãos, com sua personalidade extrovertida ele garante muito da comédia existente na trama. Sua máscara é cor laranja e ele domina a arma Nunchaku, e é apaixonado por pizza.

Donatello

Conhecido por ser o mais pacifista de todos os irmãos, Donatello prefere usar a inteligência ao invés da força para solucionar seus problemas. Com sua máscara roxa e seu bastão, ele está sempre pronto para ajudar seus irmãos na luta contra o mal.

Leonardo

Ele é o líder do grupo e discípulo fiel do Mestre Splinter. Muito calmo e maduro, é o mais centrado dos irmãos. Leonardo domina as Katanas e usa uma máscara azul para combater o crime.

Agora que já conhecemos o grupo de tartarugas mais famoso do mundo, vamos relembrar os principais títulos dessa franquia de sucesso e falar sobre o novo filme que chega aos cinemas em 3 de agosto de 2023, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante.

Filmes

As Tartarugas Ninjas alcançaram um sucesso estrondoso e se consolidaram, não somente na TV ou no cinema, mas no mundo dos games e das HQs. Confira agora as principais aventuras desse quarteto insubstituível.

As Tartarugas Ninja (1990)

Esse foi o primeiro longa-metragem do quarteto, com direção de Steve Barron. Na trama os heróis precisam salvar o Mestre Splinter do terrível vilão Destruidor e seus aliados. Eles contam com a ajuda de April O’Neil e Casey Jones.

As tartarugas são vítimas de uma armadilha e Splinter acaba sendo levado pelo vilão. Raphael foi seguido pelo Destruidor enquanto levava April para o esconderijo, após a destemida repórter ser atacada.

Obviamente o filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, fazendo com que os antigos e novos fãs se apaixonassem por esse quarteto.

Leia mais:   Caça-Fantasmas: curiosidades do filme sobrenatural

As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze (1991)

Um ano após o sucesso do primeiro filme, os fãs foram contemplados com mais aventuras desse quarteto de heróis. Com direção de Michael Pressman, o filme dá sequência ao longa de 1990.

Nessa nova fase da trama, vemos Destruidor retomar o comando do Clã do Pé e jurar vingança contra as Tartarugas Ninjas. Buscando o ponto fraco de seus inimigos, ele descobre a fonte da mutação das tartarugas e fica ainda mais perigoso.

Dois vilões integram o universo: são Tokka e Rahzar. O filme também revela, mesmo que superficialmente, as origens do Mestre Splinter e também das tartarugas.

As Tartarugas Ninjas Caos Mutante

Animação As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante

As Tartarugas Ninja III (1993)

O terceiro filme tem direção de Stuart Gillard. Nessa continuação, a repórter April é transportada ao passado, após comprar um artigo em uma loja de antiguidades.

Raphael, Michelangelo, Leonardo e Donatello precisam correr contra o tempo para resgatar April, pois em 60 horas o poder do objeto irá acabar e eles ficarão presos para sempre naquele espaço-tempo.

Um filme eletrizante, com muitas aventuras e mistérios, que fecha com chave de ouro a primeira grande trilogia sobre as Tartarugas Ninjas.

As Tartarugas Ninja – O Retorno (2007)

O foi o primeiro filme feito com imagens em computador (CGI), com direção de Kevin Munroe.

Após anos de luta contra o crime e o mal, Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo encontram-se em um momento de transição em suas vidas. Eles estão tentando equilibrar suas vidas como lutadores e vigilantes da cidade de Nova York, com seus desejos de viver como jovens normais.

No entanto, a paz é ameaçada quando o malvado Maximus Kong, que está procurando um artefato antigo com poderes místicos, envia seu exército de ninjas e criaturas mutantes para capturar os heróis.

As tartarugas precisam salvar a cidade e impedir Kong de alcançar seus objetivos nefastos. Eles contam com a ajuda de April O’Neil, a repórter que sempre apoiou suas aventuras, e de um novo aliado, o justiceiro misterioso chamado Casey Jones. O elenco conta com Sarah Michelle Gellar, Chris Evans e Nolan North.

Leia mais:   Música: Camila Mendes estrela novo filme do Prime Video

As Tartarugas Ninja (2014)

Foi um reboot do primeiro longa da série, mas acabou recebendo muitas críticas dos fãs. Dirigido por Jonathan Liebesman e com um elenco famoso, com Megan Fox, Will Arnett e Johnny Knoxville, o filme não conseguiu o sucesso do original.

Um dos pontos mais criticados foi a falta de desenvolvimento dos personagens.

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016)

Com direção de Dave Green, conseguiu uma boa crítica do público.

Na trama, a jornalista April avisa as Tartarugas que o cientista Baxter Stockman planeja resgatar o Destruidor da cadeia. Em paralelo, o Clã do Pé ataca o comboio que estava transferindo Destruidor de uma penitenciária à outra, conseguindo libertá-lo.

Stockman usa um teletransportador para tentar ajudar na fuga do vilão, mas acaba sendo transportado para outra dimensão. Nela, ele conhece Krang, um alienígena que conta seus planos de invadir e dominar a Terra.

Obviamente, cabe aos protagonistas impedir que tais catástrofes assolem o nosso planeta.

As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante (2023)

Dirigido por Jeff Rowe e Kyler Spears, o longa mostra os irmãos tentando conquistar Nova York, com missões extraordinárias.

Na nova aventura, Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo apresentam poderes mutantes ainda mais surpreendentes e continuam amando um bom pedaço de pizza.

Vamos acompanhar o quarteto ainda jovens e no início de suas carreiras. A animação promete trazer mais dinamismo e humor para a história. No trailer oficial divulgado, o Mestre Splinter também aparece mais jovem.

O elenco tem nomes badalados como: Seth Rogen (Bebop), John Cena (Rocksteady), Nicolas Cantu (Leonardo), Shannon Brown Jr. (Mikey), Micah Abbey (Donnie) e Jackie Chan (Mestre Splinter).

Com conspirações e muitos mutantes, o novo filme promete revigorar essa franquia tão querida por várias gerações.

Organize sua maratona com o nosso Planner!