10 curiosidades de Buffy, a Caça-Vampiros
CuriosidadesParabólica

10 fatos curiosos de Buffy, a Caça-Vampiros

Por 1 de julho de 2014 janeiro 15th, 2018 10 Comentários
Dez fatos curiosos sobre Buffy, a Caça-Vampiros 2

 

Buffy, a Caça-Vampiros se tornou um dos fenômenos da cultura pop. Exibida de 1997 a 2003 na televisão americana, a série conseguiu mostrar a força feminina em um mundo dominado por vampiros e seres sobrenaturais.

A produção foi também primeiro grande trabalho de Sarah Michelle Gellar e David Boreanaz, que mais tarde conquistariam espaço em Hollywood.

Confira, abaixo, alguns fatos curiosos sobre o seriado.

1 – Buffy estreou primeiro no cinema antes de ser adaptada para a TV. O criador, Joss Whedon, queria desmistificar a imagem da loira desprotegida que sempre era a vítima dos filmes de terror. Sarah Michelle Gellar foi a escolhida para o papel, que quase ficou com Katie Holmes.

2 – Charisma Carpenter realizou audição para o papel da protagonista, mas acabou ganhando a personagem Cordelia. Nathan Fillion, que na última temporada da série viveria a personificação do primeiro mal, estava cotado para interpretar Spike. O vampiro, entretanto, encontrou forma com o ator James Marsters.

3 – Com exceção a Boreanaz, Carpenter foi a única a realizar a ligação entre os mundos de Buffy e Angel. A personagem da atriz morreu na quinta temporada de Angel, após acordar do coma. A saída de Carpenter está ligada à diferenças com Whedon, uma vez que o criador optou por matá-la no episódio 100 da série.

Spin-offs: quais produções tiveram sucesso na TV

4 – Carpenter foi uma das atrizes mais velhas a interpretar uma adolescente na TV. Ela tinha 27 anos na época. David Boreanaz e James Marsters também eram mais experientes do que o resto do elenco, no entanto as suas “condições vampirescas” não comprometeram a verossimilhança da narrativa.

Bloody hell! Sotaque de Sipke foi planejado pelos produtores

Bloody hell! Sotaque de Sipke foi planejado pelos produtores

5 – James Marsters não é britânico. Os produtores que pediram para o ator desenvolver o acento para o personagem, mais próximo do dialeto informal do país, já que Giles representava o tradicionalismo inglês.

Achados e Perdidos: Buffy, a Caça-Vampiros

6 – As personagens Dawn e Joyce foram alteradas da versão original da história. Inicialmente, Whedon não queria que o público conhecesse a família da protagonista. Com o passar dos episódios, ele percebeu que seria importante cultivar o laço emocional da caçador. Joyce se tornou uma mãe solteira. Já Dawn deveria possuir superpoderes. A aceitação da irmã caçula na narrativa ficou a desejar e, por esse motivo, ela nunca recebeu o destaque planejado.

7 –  Antes de BuffyAlyson Hannigan já tinha interpretado uma bruxa na televisão em Free Spirit (1989-1990). Willow foi uma das personagens que mais passou por mudanças dentro do show. De nerd, ela descobriu o lesbianismo e envolveu-se com a magia negra.

Revival de Buffy vai acontecer?

8 – Boreanaz era tido com um dos integrantes mais engraçados do elenco. Além de realizar inúmeras brincadeiras no set, o ator tinha o costume de improvisar com frequência as suas falas no set. O sucesso de Angel foi tanto que o protagonista recebeu convites para viver Bruce Wayne em Batman (papel que ficou para Christopher Nolan) e para participar de Resident Evil. Ele também quase recusou o papel do agente Booth em Bones, que hoje é uma das séries mais assistidas na TV americana.

9 – Buffy Summers teve três datas diferentes para o seu aniversário no programa. Normalmente, a série celebrava o dia da personagem por volta de 19 de janeiro, mas o seu histórico escolar passou a registrar 24 de outubro de 1980 como a data de seu nascimento. Para gradua-la do colegial, outra data foi escolhida: 6 de maio de 1979.

Reveja cena que marca o reencontro de Buffy e Angel

10 – Como grande parte das cenas foi filmada antes da estreia do piloto, Whedon pode fazer mudanças necessárias na primeira temporada. Quando Buffy conta aos telespectadores no primeiro capítulo do seriado sobre o seu dia na nova escola, na realidade este era o seu último de gravação no Sunnydale High School. A escola fictícia existe e fica em Los Angeles. Ela também foi o cenário escolhido para Barrados no Baile.

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

10 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.