better call saul

Better Call Saul (2015)

O ex-presidiário Jimmy McGill é um advogado de moral duvidosa que passa por uma série de julgamentos e tragédias, enquanto se transforma no seu alterego Saul Goodman. Conheça Better Call Saul. Criadores: Vince Gilligan e Peter Gould.

Tags: ,

Better Call Saul é derivado do seriado de sucesso Breaking Bad, e se passa antes dos acontecimentos da série original. A trama acompanha a história do personagem Jimmy McGill, narrando as circunstâncias que viriam a transformá-lo no famoso Saul Goodman, o advogado “chave de cadeia” de Walter White.

Protagonizada pelo ator Bob Odenkirk, a série estreou em fevereiro de 2015. Foi produzida pelo canal AMC e tem um total de seis temporadas, que estão disponíveis na Netflix.

Breaking Bad

Better Call Saul é uma série derivada de Breaking Bad que serve como prelúdio, explorando a transformação de Jimmy McGill no advogado Saul Goodman. A série estabelece várias conexões com Breaking Bad, incluindo personagens em comum.

Além de Saul Goodman, personagens como Mike Ehrmantraut, Gus Fring e Hector Salamanca aparecem em ambas as séries, aprofundando suas histórias e motivações.

A sexta temporada de Better Call Saul apresenta episódios que se sobrepõem cronologicamente com os eventos de Breaking Bad, incluindo participações de Walter White e Jesse Pinkman.

Curiosidades

Na primeira temporada, cada episódio tem uma abertura diferente, todas propositalmente com uma estética de baixa qualidade.

O nome do seriado faz referência ao slogan dos comerciais de TV de Saul Goodman, além de ter o mesmo nome do episódio de Breaking Bad no qual o personagem fez sua primeira aparição.

O ator Bob Odenkirk teve um ataque cardíaco durante as gravações da série. Ele desmaiou no set em julho de 2021 e foi internado às pressas, mas felizmente não precisou passar por cirurgia e voltou ao trabalho um mês depois do ocorrido.

Antes mesmo de estrear, a série ganhou um episódio em história em quadrinhos, com o título de Better Call Saul: Client Development.

Seja o primeiro a opinar “Better Call Saul (2015)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não há comentários