Better Call Saul: crítica da 1ª temporada
Crítica

Better Call Saul: spin-off mostra origem de personagens fascinantes

Por 6 de Maio de 2015 abril 21st, 2016 Sem Comentários
Better Call Saul: spin-off mostra origem de personagens fascinantes 2

 

spoilerOs fãs de Breaking Bad contaram os segundos para a estreia de Better Call Saul. O spin-off, também criado por Vince Gilligan e Peter Gould, foi responsável por destacar a trajetória de Saul Goodman (Bob Odenkirk), o fanfarrão advogado de Walter White.

Assista ao trailer de Better Call Saul

A premissa da série foi assertiva e conseguiu implementar uma grande ideia: pelo fato da história ser ambientada antes da saga de Breaking Bad, a narrativa ganhou pontos ao ressuscitar vilões simbólicos como Tuco Salamanca e contar o passado de personagens tão ambíguos como Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks).

Better Call Saul pode ter aparição de Walter White

O interessante é analisar que todos os protagonistas criados por Gilligan partem da mesma premissa: homens de boa índole, que possuem valores morais arreigados e que, de certa forma, são considerados perdedores pela sociedade. E sendo assim, a partir de um momento de ruptura decidem redirecionar suas vidas para o caminho do mal. Walter descobriu que estava com câncer, Saul foi traído pela soberba de seu irmão e Mike enfrentou a morte de seu filho.

Better Call Saul

Jimmy McGill(Bob Odenkirk) é ofendido pelo egocentrismo de seu irmão Chuck (Michael McKean).

Better Call Saul possui grandes acertos. Entender as origens de Saul, que na verdade atende pelo nome de Jimmy McGill, faz com que a narrativa de Breaking Bad tenha ainda mais sentindo. O advogado, formado pela Universidade de Samoa, foi rejeitado e humilhado por Chuck apesar de demonstrar uma grande força de vontade em se tornar um profissional de sucesso.

Bryan Cranston publica livro sobre Breaking Bad

Com um otimismo digno de pena, Jimmy tenta a cada episódio vencer de forma nobre e respeitável. Porém, o cada frustração, ele percebe que a melhor saída para o êxito é driblar, enganar e tirar vantagem de pessoas com índoles tão duvidosas quanto ele. O protagonista tentou ganhar clientes em acidentes de trânsito propositais e armou um resgate heróico para conseguir propaganda gratuita na televisão.

Better Call Saul garante segunda temporada

A única preocupação – e talvez pressão – que os criadores tenham é o caminho de transformação de Jimmy para Saul. A narrativa da série se tornou lenta ao longos dos episódios e faltaram cenas drásticas, muito características em Breaking Bad. Ser advogado do maior anti-herói da história da televisão americana requer perspicácia, destreza e um grande desprendimento para o lado mais obscuro e instintivo do ser humano.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.