Skip to main content

História é inspirada em romance best-seller

Ambientada em um mundo de fantasia alternativa da dinastia Tudor da Inglaterra, Minha Lady Jane é a nova série de época do Prime Video.

Na trama, o jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte, deixando o futuro da Inglaterra em um estado de incerteza. Para evitar que o poder caia em mãos erradas, especialmente nas de Maria Sangrenta, Eduardo é convencido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora. Aos 16 anos, Jane encontra-se em um relacionamento muito sério com seus livros, até que recebe a surpreendente notícia de que terá de se casar com um completo estranho.

E para piorar a situação, Jane descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra. Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre com um talento peculiar que não se conformam com o destino que lhes foi reservado. Esta história apaixonante, baseada no best-seller de 2017, revela as complexidades e os desafios enfrentados por Jane e aqueles ao seu redor.

O elenco conta com Emily Bader no papel principal de Jane Grey, com Edward Bluemel (Killing Eve) como Guildford Dudley, Jordan Peters (Pirates) interpreta o Rei Eduardo, Dominic Cooper (Preacher) dá vida a Lord Seymour, enquanto Anna Chancellor (Pennyworth) interpreta Lady Frances Gray, a mãe de Jane.

  Senhor dos Anéis: Sauron dá início ao seu império na 2ª temporada

A série tem a autora Gemma Burgess (Brooklyn Girls) como co-showrunner e produtora executiva, juntamente com Meredith Glynn (The Boys). Laurie MacDonald (Gladiador) e Sarah Bradshaw (The Mummy e Um Cavaleiro dos Sete Reinos) também são produtoras executivas.

Com oito episódios, Minha Lady Jane estreia no streaming em 27 de junho.

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários