Cobra Kai: 4ª temporada agrada fãs ao apresentar trama divertida e emocionante » Pop Séries

Série está disponível no catálogo da Netflix

PUBLICIDADE

Foi um ano longo para os fãs de Cobra Kai, que tiveram que esperar o último dia do ano para conferir a quarta temporada.

Como já esperávamos as diferenças entre Jhonny e Daniel (Ralph Macchio) apareceram logo no primeiro episódio. Enquanto Daniel ensinava o legado do Senhor Miyagi, que foi sempre baseado na defesa, Johnny (William Zabka) estava focado em atacar e passar todos os seus ensinamentos nada convencionais. Foi extremamente divertido acompanhar Daniel ensinando os métodos do Miyagi-Do para Jhonny e vice-versa.

PUBLICIDADE

Entretanto, ao longo da temporada vimos que os dois senseis tiveram dificuldades em compartilhar seus ensinamentos e treinar os alunos. A narrativa da série chegou ao ponto de aproximar Miguel e Daniel, mostrando mostrar o quanto suas vidas são parecidas. Ambos são filhos de mãe solteiras, eram novos na cidade e foram vítimas de bullying.

Confira o teaser da 4ª temporada de Cobra Kai

PUBLICIDADE

É interessante notar que Daniel também se tornou um exemplo a ser seguido por Miguel (Xolo Maridueña). Em algumas cenas o protagonista se torna um mentor muito parecido com Sr. Miyagi. Ele o ensina a dirigir, a consertar carros e ajuda com conselhos familiares. Isso faz com que Johnny sinta ciúmes e pela primeira vez a relação com o Miguel é abalada, ainda mais pelo fato do protagonista estar namorando Carmem.

 

PUBLICIDADE

Por outro lado, vimos o surgimento de uma nova relação. O contato de Johnny com Samantha (Mary Mouser) foi um dos pontos altos da 4ª temporada de Cobra Kai. A garota sempre teve convicção de treinamento do Miyagi-Do é o melhor a ser seguido. Porém, Jhonny a mostrou que, às vezes, é preciso atacar os oponentes e tomar suas próprias decisões. A jovem percebeu o quanto seu pai influenciava suas escolhas e decidiu trilhar um caminho independente, reconhecendo Johnny também como seu sensei.

Cobra Kai também ganhou um novo arco narrativo mais jovem, liderado por Anthony. Quem imaginava que o filho mais novo de Daniel pratica bullying? Ele passou toda a brigando com Keene. Como alternativa, o novo aluno achou no dojo Cobra Kai a maneira de atacar, mesmo que ele se tornasse uma pessoa agressiva. Para o público, fica claro que esta história será explorada no próximo ano do programa.

Ao contrário do que muita gente imaginou, Terry Silver (Thomas Ian Griffith) relutou para voltar ao Cobra Kai. Além disso, ficamos sabendo que ele não encontrava com Kresse há mais de 35 anos. Porém, com a manipulação de Kresse, Silver decidiu dar um fim a sua vida monótona e voltar ao tatame. Foi surpreendente também ver que a forte amizade deu lugar ao ego e a megalomania. Os dois personagens discordaram dos treinamentos e da filosofia do Cobra Kai, tudo com inúmeras ameaças.

PUBLICIDADE

Terry Silver (Thomas Ian Griffith ) é eleito o novo vilão de Cobra Kai

Neste sentido, Robby (Tanner Buchanan) viu como o método do Cobra Kai é repleto de crueldade. A raiva que ele sentiu de Daniel e Jhonny fez com ele virasse mais uma peça manipulável de Kresse e Silver. A melhor notícia é que o seu arrependimento no season finale abre portas para uma nova fase com Johnny.

No final, os criadores do programa encontraram uma excelente alternativa com a traição de Silver contra Kreese. Não resta dúvida que na quinta temporada Terry será o maior vilão a ser combatido pelo Miyagi-Do e Eagle Fang.

Para delírio dos fãs, o Torneio All Valley teve dois grandes episódios com lutas emocionantes. As coreografias tiveram um update e tornaram a interpretação dos atores mais impressionante que nas temporadas anteriores. Mais uma vez os criadores de Cobra Kai fugiram do óbvio ao criar um final diferente para a disputa masculina. A rivalidade de Miguel e Robby foi interrompida e Falcão foi o campeão após ter uma temporada de autoconhecimento.

Assista ao trailer da 4ª temporada de Cobra Kai

PUBLICIDADE

A série também acertou em cheio ao dar o espaço merecido para as mulheres na competição. Tanto que a luta final e mais incrível é de Tory contra Samantha. Aliás, foi bacana o fato de Daniel e Johnny se unirem como sensei de Samantha. Essa foi a prova de que nenhum método é o certo e que os alunos precisam encontrar os seus próprios caminhos.

A quinta temporada de Cobra Kai promete grandes emoções e muito mais caratê. Terry Silver irá colocar toda maldade em prática, mas Daniel contará com a ajuda de Chozen para derrotá-lo. Isso sem contar na expectativa sobre o retorno de antigos personagens como Mike Barnes ou uma participação de Julie de Karatê Kid 4. O que nos resta agora é começar a contagem regressiva novamente para os próximos episódios.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.