Skip to main content

Lista tem romance, ficção científica, suspense muito mais!

Rico e extenso, o universo das adaptações cresce cada vez mais com o passar do anos. Dentre as modalidades, uma que se tem se tornado muito frequente são os filmes que viraram séries.

Continua após a publicidade..

Com o sucesso que faz entre o público, essas obras acabam se estendendo e tomando novos ares, a exemplo dos títulos que separamos nessa matéria.

Confira:

Continua após a publicidade..

As Patricinhas de Beverly Hills

As Patricinhas de Beverly Hills

Lançado em 1995, o filme As Patricinhas de Beverly Hills tornou-se um sucesso imediato e continuou conquistando corações através das décadas. Ambientado em Beverly Hills, a trama acompanha Cher, uma garota superficial, popular e rica.

Em 1996, foi lançada a série Clueless, que foi transmitida no Brasil pela Nickelodeon e pela Rede Globo. Na adaptação, a maioria dos atores reprisaram seus papéis, com exceção de Rachel Blanchard, que assumiu o papel de Cher, originalmente interpretado por Alicia Silverstone no filme.

Buffy, a Caça-Vampiros

 

Ainda na década de 1990, a série Buffy, a Caça-Vampiros virou um fenômeno entre os telespectadores. Transmitida pela antiga The WB, a trama acompanhava Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), que descobria ser de uma linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras.

Lançada em 1997, entretanto, essa série surgiu decorrente do filme de mesmo título, datado de 1992, que se trata de uma paródia de filmes de terror e de seus clichês. No longa, quem dá vida à Buffy é a atriz Kristy Swanso.

Cruel Intentions

Cruel Intentions

O drama romântico Cruel Intentions foi lançado em 1999 e trata-se de uma adaptação do clássico da literatura francesa Les liaisons dangereuses, escrito por Pierre Choderlos de Laclos, em 1782.

Sucesso de bilheteria, a trama foi retomada em 2016 com o lançamento de uma série com o mesmo título. O enredo segue Bash Casey, filho de Sebastian Valmont e Annette Hargrove, 15 anos após os eventos do longa e conta com Sarah Michelle Gellar reprisando o papel principal.

12 Macacos

Datado de 1995, 12 Macacos é um suspense pautado na ficção científica e acompanha um vírus, até então sem antídoto, que acaba matando pessoas por várias gerações.

Protagonizado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt, o longa antecede a série de mesmo nome que foi lançada em 2015. O elenco de 12 Macacos conta com os atores Aaron Stanford, Amanda Schull, Kirk Acevedo, Noah Bean e Todd Stashwick.

Fargo

fargo 4 temporada

Repleto de humor ácido, o filme Fargo foi lançado em 1996 e acompanha a história de Jerry (William H. Macy), um homem comum que se vê numa situação financeira complicada e resolve arquitetar o sequestro de sua própria esposa (Kristin Rudrud). A decisão, porém, o coloca diante de muitos imprevistos.

Inspirada no filme, a série Fargo chegou ao público em 2014. No formato televisivo, cada temporada é ambientada em uma diferente era, contando com diferentes acontecimentos e com novos personagens.

Hannibal

hannibal

Lançado em 2001, o filme Hannibal foi inspirado no livro de mesmo nome de Thomas Harris e se trata de uma sequência do filme O Silêncio dos Inocentes, de 1991. O longa explora o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um canibal que há dez anos fugiu da prisão e que leva uma vida normal pelas ruas.

Uma década depois, a série Hannibal chegou ao público explorando a relação entre o professor e agente especial do FBI Will Graham (Hugh Dancy) com seu pior aliado, o Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).

Karatê Kid

karatê kid

Originalmente lançado em 1984, Karatê Kid é um filme de artes marciais e acompanha a história de um jovem lutador que deseja aprender caratê e tenta convencer um experiente mestre a lhe dar aulas.

Em 2010, Jaden Smith e Jackie Chan contracenaram juntos em uma nova versão da trilogia. Baseado nesse sucesso, em 2018 foi lançada a série Cobra Kai, que foi comprada pela Netflix no ano seguinte. A premissa gira em torno de Johnny Lawrence buscando um novo significado para sua vida anos após ter perdido o torneio de caratê.

Limitless

Protagonizado por Bradley Cooper, Robert De Niro e Abbie Cornish, Limitless foi lançado em 2011 e explora uma droga (ainda não testada) que melhora as atividades mentais. O longa foi baseado no livro The Dark Fields.

Já em 2015, uma série de mesmo título foi lançada, cuja premissa acompanhava a história de um músico em plena crise criativa que descobre um remédio milagroso. O elenco de Limitless conta com os atores Jake McDorman, Jennifer Carpenter, Hill Harper e Mary Elizabeth Mastrantonio.

O Bebê de Rosemary

Lançado em 1968, o filme de terror psicológico dirigido por Roman Polanski foi baseado no romance homônimo de Ira Levin. A trama segue Rosemary Woodhouse (Mia Farrow) e seu marido, Guy (John Cassavetes), um casal jovem que se muda para um apartamento em Nova York e está prestes a ter um bebê, que seus vizinhos acreditam ser o filho do demônio.

Em 2014, a trama foi readaptada para uma série estrelada por Zoe Saldana, Patrick J. Adams e Jason Isaacs e que manteve a premissa original.

O Exorcista

o exorcista

Lançado em 1973, o filme de terror sobrenatural O Exorcista acompanha uma garota de 12 anos que está com uma possessão demoníaca e se tornou um dos filmes de referência em seu segmento.

Sucesso de público e de bilheteria, a trama rendeu também uma série, que foi lançada em 2016 e é protagonizada por Robert Emmet Lunney, Mouzam Makkar e Kirsten Fitzgerald.

O Senhor dos Anéis

 

Extremo sucesso de público e de crítica, a trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis é baseada nos romances homônimos de J.R.R. Tolkien e dirigida por Peter Jackson.

Em 2022, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi lançada para amenizar a saudade dos fiéis fãs da obra. A trama se trata de uma prequel, ou seja, se passa milhares de anos antes dos eventos de A Sociedade do Anel.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

shadowhunters

Dirigido por Harald Zwart e baseado no livro homônimo de Cassandra Clare, o filme lançado em 2013 se concentra em Clary Fray (Lily Collins), uma adolescente comum de Nova York que, após testemunhar um assassinato em uma boate, é rapidamente introduzida em um mundo oculto de criaturas sobrenaturais, conhecido como o Mundo das Sombras.

Após o longa, a série literária ganhou uma nova adaptação, que chegou às plataformas em 2016. Estrelada por Katherine McNamara, Dominic Sherwood e Alberto Rosende, a série televisiva ficou no ar por três temporadas.

Pânico

Na década de 1990, o mundo foi apresentado pela primeira vez ao filme Pânico, que viria a se tornar uma das franquias de suspense e terror mais lucrativas de seu segmento.

Com seis filmes lançados, uma nova adaptação chegou ao público sob o título Scream e com a conhecida premissa que acompanha um grupo de jovens se torna alvo de um assassino mascarado. A série conta com três temporadas.

Psicose

bates motel

Lançado em 1960, o filme de suspense e terror Psicose é baseado no romance homônimo de Robert Bloch e se tornou um marco do cinema.

Com um enredo fiel, a série Bates Motel foi lançada em 2013 e acompanha o desdobramento dos segredos sombrios e eventos perturbadores que cercam a cidade e a família Bates, composta por Norma Bates (Vera Farmiga) e seu filho adolescente, Norman Bates (Freddie Highmore).

The Evil Dead

evil dead

Lançado em 1981, The Evil Dead é um filme de terror escrito e dirigido por Sam Raimi e acompanha cinco amigos que decidem passar um final de semana em uma cabana isolada na floresta sem imaginar os tenebrosos eventos que teriam que enfrentar.

A franquia de filmes resultou também na série Ash vs Evil Dead, que foi lançada em 2015 e se passa trinta anos após os acontecimentos de Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio. A trama é estrelada por Bruce Campbell, Ray Santiago e Dana DeLorenzo.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.