Qual é o nome do cavalo do Zorro? » Pop Séries

Confira curiosidades da série Zorro, estrelada por Guy Williams

Zorro, produzido pela Walt Disney, narrava as aventuras de um justiceiro justiceiro mascarado.

A atração era ambientada na Califórnia de 1820 e combinava faroeste com cenas de ação de esgrima. A série era ambientada na Califórnia na década de 1820. O Don Diego de La Vega, interpretado por Guy Williams era um jovem rico que estudou advocacia na Espanha e voltou para viver no rancho de seu pai.

Quem era o Zorro?

Inconformado com os maus tratos que o povo sofria na cidade, ele decidiu protegê-los. Sendo assim, ele se torna um herói mascarado, chamado Zorro, que usa um chicote e uma espada. Para encobrir a sua identidade, Don Diego de la Vega se comportava como um aristocrata preguiçoso e fútil. Ele fingia gostar de livros e poesias e dizia que não gosta de política. Isso fazia com que o seu pai, o rancheiro Don Alejandro, o visse como um covarde. E para executar os seus planos, ele sempre contava com a ajuda do Bernardo, que era mudo, mas fingia ser surdo para trazer informações privilegiadas para Don Diego.

Flashback: Zorro enfrenta o Homem da Montanha

Como se chamava o cavalo do Zorro?

Seguindo a tradição das séries de cowboys da década de 1930, nos quais os animais dos mocinhos sempre tinham um nome, Zorro cavalgava no cavalo preto chamado Tornado. Na segunda temporada, o herói passou montar também o cavalo branco Phantom.

A escolha do nome Zorro aconteceu quando o herói afirmou para Bernardo que como ele podia vestir a pele de um leão, ele iria usar a de uma raposa. E raposa em espanhol significa Zorro. Ele então pegou sua espada e fez a marca da letra Z.

O ator de Zorro

Para atuar em Zorro (1957-1959), Guy Williams aprendeu a tocar violão para atuar no seriado. Ele não contava com dublês e as cenas de luta eram gravadas todas as sextas-feiras. Caso tivesse algum acidente, ele poderia se recuperar no fim de semana.

Quentin Tarantino quer fazer uma sequência de ‘Django’, com Zorro

Após o fim do seriado, foram produzidos outros quatro episódios de uma hora de duração, em 1960 e 1961. O programa foi colorizado por computador da década de 1990 e retornou ao ar, como um grande sucesso.

Confira o vídeo acima com mais curiosidades de Zorro (acima).

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.