Skip to main content

Esqueça sofisticação, roupas de grifes e restaurantes badalados. Nova York, desta vez, não será vivenciada em Manhattan. O autor de Sex and the City, Michael Patrick King, atravessou a Ponte do Brookyln e ambientou seu mais novo projeto em Williamsburg, um dos bairro cults da cidade.

Continua após a publicidade..

Escrito em parceira com a comediante Whitney Cummings, 2 Broke Girls conta a história de duas garçonetes com diferentes personalidades que tornam-se melhores amigas devido às dificuldades financeiras. Max Black (Kat Dennings) é uma garota que sempre teve que lidar com a realidade de ser pobre. Caroline Channing (Beth Behrs), por sua vez, era uma menina rica que perdeu a fortuna por causa das falcatruas do pai. Juntas compartilham o sonho de abrir uma loja de cupcakes.

Cada episódio mostra o esforço das garotas para juntarem dinheiro para o novo negócio. Com muito jogo de cintura, elas encaram ser cobaias de empresas farmacêuticas, faxineiras e animadoras de festas infantis. Além disso, tornam-se viciadas em cupons de descontos, sofrem para pagar os impostos anuais e frequentam restaurantes beneficentes para moradores de rua.

Continua após a publicidade..

O grande sucesso de 2Broke Girls está nas diferenças dos comportamentos de Max e Caroline. As cenas divertidas mostram a inocência da ex-menina rica que vivia um conto de fadas e que agora precisa compreender o valor de cada centavo. Enquanto Max encara a vida sem nenhum romantismo e com muito humor negro, Caroline tenta, a cada percalço, ver o lado otimista das coisas.

 

Com muita diversão, o casal Oleg e Sophie retratam a vida dos imigrantes nos Estados Unidos

Com muita diversão, o casal Oleg e Sophie retratam a vida dos imigrantes nos Estados Unidos

 

Mais do que isso, o seriado retrata com bom humor a dura realidade do americano que vive para pagar suas contas e que sempre está no limite de seus gastos. Ainda mais em tempos de crise econômica.

Outro diferencial é escolha por personagens imigrantes, que transformaram os EUA em sua segunda casa. Destaque para o romance entre o chef ucraniano Oleg (Jonathan Kite) e a polonesa Sophie (interpretada pela atriz Jennifer Coolidge, que ficou conhecida como a mãe de Stifler no filme American Pie).

Na segunda temporada (em exibição na Warner), Max e Caroline conseguem realizar o sonho de abrir a loja de cupcakes. Entretanto, descobrem que cultivá-lo é muito mais desafiador. O empenho agora será para colocar mais de dois clientes dentro da loja. Alguém duvida da criatividade das garotas para aumentar as vendas?

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".