Friends é um dos programas preferido pelo público na TV, mas ele acabou seguindo um problema comum nas produções americanos: a falta de diversidade.
Em um painel virtual do ATX TV Festival, a co-criadora da série Marta Kauffman abordou essa questão ao lado dos colegas Robin Thede (A Black Lady Sketch Show), Liz Feldman (Dead to Me) e Julie Plec (The Vampire Diaries).
De acordo com o site Deadline, Kauffman disse: “Gostaria de saber o que sabia hoje, teria tomado decisões muito diferentes. Sempre incentivamos a diversidade em nossa empresa, mas não fiz o suficiente.”
Kauffman também foi escritora e produtora executivo do programa, que foi ao ar de 1994 a 2004 e seguiu Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Monica (Courteney Cox), Joey (Matt LeBlanc), Phoebe (Lisa Kudrow) e Chandler (Matthew Perry) em seus cotidianos na cidade de Nova York.
“Agora tudo em que consigo pensar é o que posso fazer, o que posso fazer de diferente? Como posso executar meu programa de uma nova maneira? Isso é algo que eu gostaria de saber quando comecei na profissão”, acrescentou Kauffman.
Friends ganhar um encontro especial em breve, que será exibido no streaming da HBO Max.