Se há uma especialidade ligado ao estúdio Disney é a sua capacidade de transformar sonhos em realidade.
Este é o clima do live-action de Aladdin, filme que estreia no Brasil nesta quinta-feira (23). A adaptação da animação clássica da década de 1990 promete conquistar crianças e adultos com boas atuações e efeitos especiais mágicos. O projeto é assinado pelo diretor Guy Ritchie, que transformou as ruas de Agrabah em um cenário envolvente e muito similar com a concepção original da história.
Disney divulga novas cenas com Will Smith do filme ‘Aladdin’
Assim como no desenho, Aladdin (Mena Massoud) é um jovem órfão que recorre à malandragem da rua para sobreviver. Ele conta com a ajuda e a amizade de seu macaco Abu. Até que um dia conhece a Princesa Jasmine e seu destino muda completamente. Em uma trama perversa do vilão Jafar, o jovem acaba na posse de um tapete mágico e de uma lâmpada. Dela sai um gênio, que concede a ele três desejos.
Algumas polêmicas surgiram durante a escalação do elenco. Jasmine é interpretada por Naomi Scott, uma atriz britânica. E o gênio por Will Smith. Muitos espectadores ficaram um tanto receosos com a escolha de Smith para o papel, mas o ator provou ser capaz de modernizar o personagem e apresentar tanta simpatia na tela quanto na versão original da história.
Com Angelina Jolie, ‘Malévola: Dona do Mal’ ganha novo trailer
O roteiro também evolui bem. Mesmo para quem não goste de filmes musicais, as canções originais emocionam. Quem não se lembra da cena em que Aladdin e Jasmine voam pela cidade por meio do tapete mágico ao som de A Whole New World?
Aladdin é mais um longa nos lançamentos para a Disney no gênero. A ideia do estúdio é resgatar antigos espectadores pela nostalgia e também conquistar novas audiências. Os próximos na lista são Malévola 2 e Rei Leão. E que venham muitos outros!