Após conquistar uma legião de novos fãs com Star Trek: Além da Escuridão, a franquia de ficção científica retorna ao cinema.
Sem Fronteiras, o terceiro filme da saga que estreia em 1º de setembro no Brasil, coloca a tripulação da Enterprise em uma missão arriscada: a de resgatar sobreviventes de um desaparecimento na zona obscura da galáxia. E encontro com vilão Krall (Idris Elba) fará com que os personagens questionem tudo o que acreditam e, inclusive, a confiança na federação.
O vilão deste ano é assustador e Elba consegue traduzir os seus planos perigosos para paz mesmo que irreconhecível aos olhos do público. No entanto, Benedict Cumberbatch ainda parece ter conquistado mais a simpatia do espectadores no longa anterior.
Assista ao trailer de Star Trek: Sem Fronteiras
Outros elementos garantem a qualidade da interpretação moderna, como a dinâmica divertida entre Spock (Zachary Quinto) e Kirk (Chris Pine). Além disso, é extremamente frutífero ver os personagens em outros ambientes que não se limitam a nave especial.
A morte de Leonard Nimoy, que interpretava o Comandante Spock na trama, também ganhou espaço na narrativa e serviu de homenagem à carreira do ator.
Para quem assistiu aos seriados antigos de Star Trek, o filme ainda guarda grandes mensagens da versão original. Em mundo tão violento e caótico em que vivemos, lutar pela união dos povos parece ser um mantra para vida em sociedade, mesmo que ela seja composta por humanos e alienígenas.
Esse é o terceiro filme do “reboot”,tem Star Trek de 2009
Esse é o terceiro filme do “reboot”,tem Star Trek de 2009