‘Cursed – A Lenda do Lago’ apresenta versão adolescente para história do rei Arthur » Pop Séries
CríticaNetflix

‘Cursed – A Lenda do Lago’ apresenta versão adolescente para história do rei Arthur

Por 17 de julho de 2020 Sem Comentários
cursed

Você provavelmente já houve a história do rei Arthur e da espada Excalibur. Como ele a retirou da pedra mágica e chegou ao trono. Mas Cursed – A Lenda do Lago promete revisitar o clássico com uma abordagem mais adolescente.

O programa reimagina a lenda do rei Arthur através dos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso que está destinada a se tornar a trágica Dama do Lago. Ela se une a Arthur (Devon Terrell) em sua busca para encontrar Merlin (Gustaf Skarsgård) e entregar a espada. A jornada de Nimue faz dela um símbolo de coragem e rebelião contra os Paladinos e o rei Uther (Sebastian Armesto).

A primeira temporada será composta por 10 episódios (nós já assistimos aos cinco capítulos) de uma hora e também estrelará Matt Stokoe como Gawain, Lily Newmark como Pym, Shalom Brune-Franklin como Igraine, Emily Coates como Iris, Billy Jenkins como Squirrel, Bella Dayne como Red Spear e Peter Mullan como o padre Carden.

O rei Arthur era um famoso líder britânico na época medieval que liderou a defesa do país contra invasores saxões no final do século V e início do VI. Os detalhes da história fazem parte do imaginário popular e poucos fatos históricos são autênticos quanto as lendas contadas. Além de Excalibur, ele também é conhecido por comandar os Cavaleiros da Távola Redonda.

cursed

Romance entre os protagonistas é forçado

Mas não espere por um apego – talvez necessário, em alguns momentos – a lenda do cavaleiro. Nesta versão da Netflix (criada por Frank Miller), Nimue e a comunidade de seres mágicos são o destaque e Arthur … ele não impressiona. Para quem já assistiu ou leu os contos de As Brumas de Avalon (2001) a comparação entre as produções é quase inevitável, e também a decepção. Afinal, ambas as produções dão voz as mulheres que estiveram ao lado do governante, como Morgana e Guinevere.

Em Cursed, o foco no possível romance entre os personagens é sem sal e só fica interessante com o avanço do exército dos Paladinos, que querem exterminar as comunidades mágicas em nome de Deus, e usam de suas espadas sem piedade para realizar a missão. No mais, até o poderoso Merlin não chama atenção, mesmo que Gustaf consiga imprimir um certo charme em sua atuação ao personagem.

Assim, a série promete agradar uma nova geração de espectadores, que não vivenciaram glória das antigas produções do gênero. O programa é também muito feliz em sua fotografia e ambientação, com efeitos especiais modernos, mesmo que a dinâmica entre os personagens principais pareça forçada. O que é uma pena.

O seriado já está disponível na Netflix.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.