Skip to main content

Série é baseada em história de quadrinhos

Lançada em fevereiro de 2019, a série The Umbrella Academy foi criada por Steve Blackman para a Netflix.

A trama se trata de uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome, criadas por Gerard Way e ilustradas por Gabriel Bá, com publicação da Dark Horse Comics.

Em seu ano de lançamento, o serviço de streaming anunciou que 45 milhões de usuários assistiram à primeira temporada durante o mês de estreia, fato que a posicionou como uma das séries mais assistidas da plataforma.

Continua após a publicidade..

A história começa a ser ambientada em um universo onde 42 mulheres dão à luz ao redor do mundo de forma simultânea em outubro de 1989. O problema, porém, é que nenhuma delas havia mostrado nenhum sinal de gravidez até o momento do parto.

Dessas crianças, sete foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um bilionário excêntrico que as transforma em  uma equipe de super-heróis que ele chama de The Umbrella Academy.

A premissa da primeira temporada é cheia de aventuras, dramas familiares e descobertas chocantes. Dentre os filhos, estão Luther, que é parte macaco e vive na Lua há quatro anos, Allison, uma atriz famosa, Vanya que é violinista, Klaus que é viciado em drogas, Ben, que já morreu, é um fantasma capaz de conversar apenas com Klaus, e Diego, que se tornou e um vigilante com tendência para problemas.

Cada um está vivendo sua vida de forma separada e independente até que a morte do pai, Reginald, faz com que eles se reúnam para o funeral. Número Cinco, como é chamado, retorna do futuro, perseguido por operativos que viajam no tempo, e conta para todos que um apocalipse global é iminente.

Leia mais:   'A Batalha do Biscoito Pop-Tart' mostra guerra pelo café da manhã

A reunião dos irmãs desperta segredos, mistérios e os leva a tentar desvendar e entender sua disfuncional relação ao passo que voltam a se separar em razão de suas personalidades e habilidades que são muito divergentes.

Caminhando para a sua quarta e última temporada, a série retorna com novos episódios no dia 8 de agosto.

O que esperar da quarta temporada de The Umbrella Academy?

A nova fase de The Umbrella Academy promete algumas mudanças, a começar pela quantidade de episódios a serem lançados. O showrunner Steve Blackman confirmou que, dessa vez, a temporada será composta de seis episódios, e não de dez como nas demais.

Recapitulando os últimos acontecimentos, a terceira temporada terminou com o recém-criado “Kugelblitz” (ou seja, um buraco negro) devorando o universo como o conhecemos.

Antes do universo ser destruído, porém, Sir Reginald o tentou reprogramar, mas o processo foi interrompido por Allison. Com isso, os irmãos restantes da Umbrella Academy e da Sparrow Academy acabaram sendo transportados para um mundo aparentemente incompleto, onde eles não têm mais seus poderes.

Partindo de onde as coisas foram deixadas, Blackman disse que pretende deixas nas mãos do público a opinião que eles terão em relação à decisão de Reginald.

Em entrevista concedida ao TVLine, o showrunner disse que “Alguém me perguntou: ‘Por que [Reginald] deixaria as crianças em um lugar tão ruim?’. Eu diria que ele acha que pode estar deixando-as em um lugar bom. Eles estão reclamando de seus poderes e de quem são, e agora ele está dizendo: ‘Olha, você está livre. Você não tem mais poderes, não há nada que o impeça. Vivam suas vidas’. O público decide se Hargreeves fez uma coisa boa ou ruim por eles”, pontuou.

Leia mais:   Magnatas do Crime: conheça a série de Guy Ritchie

Novos personagens na trama

As aventuras da quarta temporada de The Umbrella Academy prometem ser intensificadas com a chegada de novos personagens. Nick Offerman, Megan Mullally e David Cross foram oficialmente confirmados como os novos nomes da série.

O ator Nick, que recentemente teve uma participação em The Last of Us, e Mullally, de Party Down, vão interpretar os médicos Gene e Jean Thibedeau, cuja descrição oficial conta que são “um casal casado de professores universitários comunitários do Novo México que usam calçados confortáveis e sofrem o caso mais extremo de déjà vu que esta linha temporal já viu.”

Davis Cross, por sua vez, vai interpretar Sy Grossman, um empresário honesto e tímido e homem de família desesperado para se reconectar com sua filha distante, e que não vai parar por nada para recuperá-la.

Além das novas adições, o público pode esperar rever os personagens que os cativaram ao longo dos últimos anos.

Os atores Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min, Ritu Arya e Colm Feore também já estão confirmados para retornar para a temporada final.

Quando a quarta e última temporada foi confirmada e anunciada pela Netflix, Blackman fez um comunicado para a comunidade de fãs do seriado. “Estou muito animado que os fãs incrivelmente leais de The Umbrella Academy possam experimentar o final adequado para a jornada dos irmãos Hargreeves que começamos há cinco anos. Mas antes de chegarmos a essa conclusão, temos uma história incrível pela frente para a quarta temporada, que deixará os fãs ansiosos até os minutos finais”, revelou.

Leia mais:   Rainha Vermelha: sucesso literário ganha adaptação

Atraso no lançamento

Com um salto relativamente grande entre uma parte e outra, a terceira temporada de The Umbrella Academy foi lançada em 2022.

O motivo no atraso do lançamento dos novos episódios foi o mesmo que alterou o cronograma de quase todas as outras produções no último ano: a greve de roteiristas.

Provocando paralisação nas gravações e nos cronogramas de todos os projetos, a greve gerou instabilidade em diversos setores e tramas, incluindo a série, que estava prevista para ser lançada antes.

Anterior ao lançamento do show, uma versão para o cinema de The Umbrella Academy chegou a ser pedida pela Universal Studios e tinha como roteirista Mark Bomback, que em seguida foi substituído por Rawson Marshall Thurber, que estava reescrevendo o roteiro do longa.

Dois anos depois, o tópico foi retomado, mas o projeto não foi levado adiante até que a ideia foi retomada mais de oito anos depois, em 2019, no formato de série.

Os seis novos episódios estão disponíveis através do catálogo da Netflix a partir do dia 8 de agosto. Enquanto isso, as outras três temporadas também podem ser assistidas por lá.

Organize sua maratona com o nosso Planner!