Neste domingo, nós decidimos vestir preto e honrar a Patrulha da Noite – ou homenagear a parte digna dos integrantes que sobrou dela. É uma boa oportunidade antes que o Jon Snow deixe a Muralha de uma vez por todas.
Alias, o herói reencontrou sua irmã Sansa e a série teve um raro momento de felicidade. A esnobe membro da família Stark pediu perdão ao irmão bastardo por todo bullying sofrido e ainda mostrou que está preparada para vingança. É bom saber que Ramsay despertou o seu lado mais sórdido. Afinal de contas, quanto mais pessoas quiserem assassiná-lo, mais divertido será de assistir.
#DominGOT e as visões do jovem Bran
Who run the world. Girls!….Ou melhor Daenerys Targaryen!
Não há palavras que possam traduzir o final de Book of the Stranger. Game of Thrones já pode ser considerada a série épica mais feminista de todos os tempos. No meio de todo aquele discurso ogro e machista dos líderes do povo Dothraki, a mãe dos dragões não teve misericórdia e exterminou cada um deles. Mais uma vez, ela ressurgiu do fogo para se tornar soberana. Nós mal podemos esperar para que Daenerys chegue em Westeros e mostre todas as habilidades de uma herdeira da Casa Targaryen.
O próximo episódio
O trailer de The Door sugere algumas pistas importantes. Para começar, Bran terá um encontro com os White Walkers. Resta saber se o acontecimento será parte de uma de suas visões.
Além disso, haverá uma importante eleição na Casa Greyjoy e Euron derrotará Yara. É possível que haja a aparição de um interessante personagem dos livros chamado Victarion Greyjoy, responsável por comandar uma enorme frota de navios.
Por fim, a sinopse oficial afirma que Tyrion Lannister fará uma aliança inesperada. Tudo leva a crer que o anão estará disposto a realizar um acordo com a bruxa que marcou o destino de Lorde Varys.
O vício pelo jogo do trono
Encontrar um grupo de pessoas para assistir a Game of Thrones semanalmente é uma experiência muito gratificante. Além de conhecer novos amigos, é possível perceber como um fenômeno da cultura pop movimenta a vida das pessoas. Eu costumo viajar todos os anos para cobrir a Comic-Con em San Diego e sempre fico admirada ao ver todos aqueles fãs do seriado dormindo dois dias em barracas para ver o painel composto pelos atores. Detalhe: a sala de conferência tem capacidade para 6 mil pessoas e todas as cadeiras são absurdamente disputadas.
#DominGOT: vamos falar sobre ressurreição e teorias
Na nossa turma, vejo como a Cássia e o Breno estão sempre entusiasmados com todas as possíveis e mais plausíveis teorias sobre o futuro da saga. Eles sempre sentam do lado esquerdo do sofá e vibram – durante todos os episódios – quando alguma previsão é concretizada.
Tudo bem que a Cássia ficou muito chateada com o fato de que a série adiantou os acontecimentos das obras literárias. Ela é uma devoradora dos livros do George R.R. Martin e se morasse em Westeros provavelmente pertenceriam a Casa Trully. “Por conta do lema: Família, Dever, Honra”. Além disso, ela adoraria passar uma noite bebendo vinho e conversando com Tyrion Lannister.
Nas temporadas anteriores, a Cássia sempre ficava frustrada quando as cenas não aconteciam como nos livros. No último domingo, eu perguntei para ela: “Se você tivesse cinco minutos de conversa com o Martin, o que você perguntaria para ele?”. Eu estava crente que ela desenvolveria uma grande teoria sobre o final de Game of Thrones, mas ela foi enfática: “Quando é que você vai terminar a m** dos livros?” – ela me disse rindo.
Já o Breno é meu grande conselheiro. Ele tem a incrível paciência de explicar todas as características de cada Casa e sempre fico admirada com a sua capacidade de guardar tantos detalhes. “São muitas discussões em bares”, ele justifica.
Quando acaba um capítulo, o Breno sempre senta do meu lado e fica pausando cada cena do próximo promo tentando capturar alguma mensagem subliminar. Ele tem tanta vontade de desvendar os mistérios da trama que se tivesse o poder de ressuscitar algum personagem seria o Maester Aemon: “Aquele velho sabe de toda a história.”
Acompanhe mais informações sobre Game of Thrones
Caso ele fizesse parte do mundo criado por Martin, Breno não tem a menor dúvida que escolheria ser um Maester e moraria em Oldtown. “Me deixem com os livros”. E com qual personagem ele adoraria passar uma noite? A Rainha Margaery!
Tudo bem Breno…A gente admite que você tem bom gosto!