El Camino: filme de 'Breaking Bad' é brilhante mostrar a fuga e o amadurecimento de Jesse Pinkman » Pop Séries
Crítica

El Camino: filme de ‘Breaking Bad’ é brilhante mostrar a fuga e o amadurecimento de Jesse Pinkman

Por 14 de outubro de 2019 Sem Comentários
breaking bad el camino

Contar os segundos foi pouco para os fãs de Breaking Bad. A certeza de que a trama ganharia uma continuação gerou uma ansiedade descomunal.

Vince Gilligan – o criador da série – foi bombardeado de questionamentos e ameaças sobre qual seria o melhor direcionamento da narrativa. E mais: teria espaço para Walter White neste novo projeto? 

Assista ao trailer de El Camino

A verdade é que Gilligan não se intimidou. Com grande segurança, como bom um escritor que tem poder sobre sua obra, ele se baseou nas origens de Breaking Bad para moldar um novo capítulo da saga. O novo quebra-cabeça foi construído estrategicamente para dar a Jesse Pinkman um digno final. 

Ninguém foi recolocado na trama aleatoriamente, por mais que fosse o desejo do fãs rever personagens queridos ou marcantes. Tudo foi feito organicamente em prol do crescimento de Jesse como protagonista.

Em Breaking Bad,  ele sempre foi visto como jovem ingênuo, inocente e muita vezes impulsivo, que ficava em segundo plano diante da ganância de Walter. Até mesmo a interpretação de Aaron Paul – mesmo que brilhante – era ofuscada por Bryan Cranston. Desta vez, ele teve toda a atenção merecida. 

breaking bad el camino

Sem dizer “Bitch”: Jesse Pinkman parte em trajetória solo para sobreviver

Em El Camino, vemos Jesse totalmente traumatizado após anos trabalhando no narcotráfico e sendo prisioneiro de Todd Alquist. Atuando sempre como contraponto de White e tendo sua moral moldada, ele agora teve que seguir uma trajetória solo para sobreviver. E teve muitos momentos de fraqueza: como quando se rende para os “policiais” ou quando implora para que SAC Ramey o ajude. 

Sobre a aparição de Walter White, que cena primorosa! Gilligan poderia escolhido qualquer passagem do seriado, afinal de contas o repertório é imenso. Uma cena violenta, com Heisenberg dizendo frases de efeito, por exemplo. Mas não! Ele optou por um diálogo genuíno.

Novo vídeo do filme de Breaking Bad, ‘El Camino’, marca o retorno de Jesse Pinkman

Para contextualizar, na linha do tempo da série, o momento pertence à segunda temporada –  próximo ao episódio 4 Days Out. Eles acabaram de completar uma jornada “cozinhando” metanfetamina. 

Sofrendo com o câncer, Walter tem uma certa inveja de Jesse por ainda ter muito tempo na vida para fazer algo especial. O flashback é encaixado perfeitamente no longa-metragem para mostrar o quanto Jesse ainda merece uma redenção. 

Aaron Paul resume cinco temporadas de ‘Breaking Bad’ em 3 minutos

No desfecho, Pinkman completa sua jornada de autoconhecimento com o máximo de dignidade que a vida até ali lhe permite. E reparem: ele fez tudo isso em El Camino, sem dizer – nenhuma vez – “Bitch”!  

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.