'El Presidente', série da Amazon, conta escândalo de corrupção da FIFA em oito episódios » Pop Séries
Amazon Prime VideoNotícias

‘El Presidente’, série da Amazon, conta escândalo de corrupção da FIFA em oito episódios

Por 3 de junho de 2020 Sem Comentários
el presidente serie amazon

A nova série original da Amazon Prime Video, que estreia em 5 de junho, é extremamente feliz em criar uma narrativa “baseada em fatos reais” para contar a história do caso de corrupção no futebol, o FIFA Gate.

El Presidente inicia a sua trama com Sergio Jadue (Andrés Parra), o presidente de um pequeno time de futebol no Chile que acaba subindo para primeira divisão. Mas a sua sorte não para por aí. Aceitando ser o testa de ferro de poderosos do meio, o personagem consegue o cargo mais alto na federação do esporte no país.

Bêbado de poder, ele se torna o protegido do padrinho do futebol Julio Grondona, bem como a chave do FBI para desfazer o maior esquema de corrupção no mundo do futebol e colocar os presidentes de todas as federações de futebol da América do Sul atrás das grades.

A partir daí, o telespectador é apresentado a uma série de encontros entre os representantes da América Latina que, ao invés de decidirem melhores práticas para o futebol, armavam esquemas de desvios de dinheiro e suborno em benefício próprio. E o programa é competente ao mesclar realidade com ficção, com um protagonista oportunista, uma agente do FBI excêntrica (interpretada por Karla Souza) e um escândalo que desviou US$ 150 milhões em suborno para Julio Grondona, o chefe da associação de futebol argentino. Tudo graças ao papel de Sergio como informante na operação.

O caso FIFA GATe começou em 2015, quando os promotores federais dos EUA divulgaram casos de corrupção de funcionários e associados ligados à Federação Internacional de Futebol (FIFA), o órgão da associação de futebol, futsal e futebol de praia.

 

Na época, 14 pessoas foram indiciadas por fraude eletrônica, extorsão e lavagem de dinheiro. A investigação girou principalmente em torno de conspirações entre funcionários dos órgãos continentais de futebol – a CONMEBOL (América do Sul) e a CONCACAF (Caribe, América Central e do Norte) – e executivos do marketing esportivo.

Com apenas oito episódios, El Presidente promete apresentar todo o caso de maneira concisa – e até divertida – para o público, que com certeza ficará surpreendido com a capacidade de Sergio para ascender e se manter no poder da confederação. Sem falar do ótimo grupo de atores latinos que complementam o elenco, entre eles, Paulina Gaitán (Diablo Guardian), Natalia Beristain (Luis Miguel: La Serie) e Armando Bo (Birdman).

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.