Elenco de 'The Expanse' diz que 4ª temporada é uma mistura de faroeste e ficção científica » Pop Séries

PUBLICIDADE

The Expanse foi salva do cancelamento pelo Amazon Prime Video e parece que a trama da quarta temporada será bem diferente do que o público esperava.

Durante a CCXP 2019, o Pop Séries! conversou com o elenco – Dominique Tipper (Naomi Nagata), Steven Strait (Jim Holden), Cas Anvar (Alex Kamal) e Frankie Adams (Roberta ‘Bobbie’ W. Draper) – sobre as principais novidades da trama. Os atores definiram os episódios como um faroeste que mistura ficção científica, já que o universo agora pode ser inteiramente desbravado.

PUBLICIDADE

“Parece este gênero, se você viu ao primeiro episódio, com uma hostilidade e raiva concreta. As primeiras temporadas eram focadas na política, em resolver mistérios e salvar novas culturas e planetas. E agora é um novo mundo completamente diferente”, disse Steven. Cas completou: “O equilíbrio do mundo está na balança e tudo se resume a encontrar recursos no Sistema Solar. E quando isso aparecesse, há milhares de possibilidades diferentes.”

Para Dominque, a mudança de rumo na história permite que os personagens explorem o desconhecido, mas ao mesmo tempo, terão que lidar com as consequências de suas ações. E, vamos dizer, que nem todos os planetas estão preparados para receber os novos visitantes.

PUBLICIDADE

No entanto, o mesmo espírito das temporadas anteriores deve permanecer em The Expanse: “Eu era muito fã dos livros, antes da série. Acho que há uma equalidade no roteiro, um sentimento universal e tão épico, vasto e completo. Acho que há uma reflexão sobre identidade e política. E também há o olhar do show, sobre pessoas com falhas e confusas. E eu fiquei conectado com esses personagens que são relacionáveis. Dividimos esse espírito, mesmo se você é um doutor ou quer for”, disse Steven.

O elenco também ficou animado com a possibilidade de um spin-off, que está em análise pelo produtor executivo Andrew Kosove. “Nossa é novidade até para gente. Acho que uma série com Naomi e John seria muito legal. Quem sabe a quinta temporada vai ser um spin-off!”

PUBLICIDADE

Os novos episódios serão transmitidos a partir de 13 de dezembro.

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.