Imagine possuir 23 personalidades diferentes que se revezam em um só corpo? Fragmentado, acompanha o cotidiano de um homem que precisa lidar com esse distúrbio psicológico.
A trama começa quando o Kevin sequestra três adolescentes e se prepara para que uma nova personalidade apareça e domine todas as outras. Em um drama alucinante, o protagonista luta por sua sobrevivência contra as forças que existem dentro dele – e também contra as que estão ao seu redor.
O diretor M. Night Shyamalan, que também é responsável por O Sexto Sentido (1999) e A Vila (2004), esteve no Brasil para promover o filme e contou a relação do longa-metragem com Corpo Fechado (2000), produção estrelada por Bruce Willis e Samuel L. Jackson. “Sim, eles estão entrelaçados e estou preparando um terceiro filme que encerrará esse ciclo. Estou escrevendo no momento e acho que teremos alguma coisa já em 2018”, contou.
Shyamalan comentou os motivos pelos quais demorou 17 anos para dar continuação à história. “Eu acho que Corpo Fechado não foi ‘vendido’ da maneira certa, o resultado ficou obscuro demais e o público não entendeu muito a proposta. Agora eu acho que estamos prontos!”.
Confira mais notícias de cinema
Para realizar Fragmentado, o diretor fez uma extensa pesquisa com diversos psicólogos e psiquiatras. “O interessante é que 99% do que aparece já aconteceu em casos reais e foram documentados. Parece um tipo de possessão, em que temos uma personalidade mais forte que comanda quais outras virão à tona”.
O protagonista – James McAvoy – vive nove personagens e atua de forma brilhante e extremamente versátil. “Nós filmávamos um personagem por dia, para que ele estivesse absolutamente focado. James é ator cativante e todos as personalidades despertam uma certa empatia com o público”, afirmou Shyamalan.
Crítica de Kong: A Ilha da Caveira
Atenção: há uma excelente surpresa nos créditos finais. Não perca! O filme tem estreia programada para dia 23 de março em circuito nacional. Assista ao trailer abaixo: