Skip to main content

O programa faz parte do catálogo da Netflix

Finalmente, temos algumas informações reveladas sobre Taboo. A primeira temporada estreou no catálogo Netflix.

Estrelada por Tom Hardy, a história da série Taboo acompanha James Keziah Delaney, um homem que volta para Londres após passar uma década vivendo na África.

Dado como morto por muito tempo, o personagem precisa recuperar a herança do império naval de seu pai e o negócio da família. Para isso, ele precisa enfrentar a poderosa Companhia das Índias Orientais, a primeira multinacional do mundo. Além disso, ele mantém uma relação misteriosa com sua irmã Zilpha Geary.

A série de TV conta com a produção executiva de Ridley Scott (Gladiador) e roteiro de Steven Kight (Peaky Blinders) e Chips Hardy, pai do protagonista.

O programa foi lançado em 2017 pela BBC e transmitido pelo canal Fox Premium no Brasil. Apesar de ganhar sua renovação dois meses depois da estreia, a atração sofreu uma pausa de três anos.

Para alegria dos fãs de Hardy, Taboo já está nos planos do ator britânico que também atua como produtor executivo. Ao todo, os criadores planejam um total de três temporadas.

Por que a segunda temporada de Taboo demorou tanto?

A agenda de Tom Hardy foi a principal razão. Nos últimos anos, ele protagonizou filmes de sucesso como Venom, Peaky Blinders e Capone. Além disso, o autor Steven Knight também esteve envolvido com a produção de Peaky Blinders.

Quando estreia a segunda temporada de Taboo?

A nova temporada da produção britânica estava prevista para 2020. A temporada está em pré-produção devido à pandemia de coronavírus. O criador Steven Knight já afirmou que seis dos oito episódios já estão escritos. “Nós estamos ansiosos para continuar e tem muitas pessoas que querem qual será o destino de James. Agora é uma questão de cronograma”, afirmou para o site Broadcast. A expectativa é que as gravações aconteçam no final de 2023. Ainda não há previsão de lançamento.

  Planner 2024: organize a sua maratona de séries e filmes

Elenco da próxima temporada

Não se preocupe! O ator Tom Hardy continua como protagonista. Também são esperados os atores Mark Gatiss (Prince Regent), Stephen Graham (Atticus), David Hayman (Brace), Edward Hogg (Godfrey) e Jason Watkins (Solomon Coop).

O que pode acontecer na segunda temporada de Taboo?

Pouco foi revelado sobre a nova temporada de Taboo, mas ao que parece a narrativa começará do ponto onde parou. James Delaney (Hardy) irá mesmo navegar para o oeste e terá contato com a Colonnade, uma comunidade de espionagem americana.

Há também a teoria de que o protagonista irá conhecer mais sobre o passado e as origens de sua mãe. Além disso, ele descobrirá o significado de uma das tatuagens de seu corpo. A promessa é que a temporada seja mais sombria que a anterior.

Quantas temporadas terá Taboo?

Apesar da produção do segundo ano não ter começado ainda, o autor Steven Kight já comentou que a série foi planejada para ter três temporadas completas. “Enquanto a primeira temporada é focada na fuga de Delaney, a segunda e a terceira mostrarão sua jornada em um novo mundo. Não acho que a história será o que os espectadores esperam, mas espero que gostem.”, disse ao Huffington Post UK.

Na entrevista, Knight também comentou o tom violento de Taboo, que possui cenas com explosões, assassinatos explícitos e esfaqueamentos. Para ele, a trama se baseia na realidade de Londres na era Vitoriana. “Era uma época em que a violência era muito mais aceita. Além disso, esse tipo de drama é sobre situações extremas, quando o comportamento das pessoas é levado além das fronteiras do normal”.

  Clube dos Vândalos: filme retrata o auge de um clube de motoqueiros

Quais séries Tom Hardy participa além de Taboo?

O ator britânico tem uma longa carreira na televisão americana e britânica. Sua primeira aparição foi na aclamada minissérie Band and Brothers (2001). Ele também atuou em Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002), Fuga de Colditz (2005), Elizabeth I: a Rainha Virgem (2066), Cape Wrath (2007), Oliver Twist (2007-2008) O Morro dos Ventos Uivantes (2009), The Take (2009) e Peaky Blinders (2013-2022), interpretando Alfie Solomons ao lado de Cillian Murphy. 

Quais filmes são estrelados por Tom Hardy?

Já no cinema, Tom Hardy protagonizou grandes sucessos de público e crítica. Entre os seus principais sucessos de Hollywood estão Mad Max: Estrada da Fúria e a franquia Venom. Além disso, ele coleciona papéis de destaque em filmes dirigidos por Christopher Nolan, como: A Origem (2010) Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), e Dunkirk (2017). Em 2016, ele ganhou sua primeira indicação ao Oscar como ator coadjuvante pelo filme O Regresso, atuando junto com Leonardo DiCaprio.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

4 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Mirian Aparecida
Mirian Aparecida
2 anos atrás

Vem segunda temporada

Mirian Aparecida
Mirian Aparecida
2 anos atrás

Encantada com essa série 😃 quero logo a segunda top sinistra demais .

Litterae
Litterae
2 anos atrás

Amei essa série! Ansiosa pela próxima temporada!

Edesio
Edesio
2 anos atrás

Ansioso para assistiir a 2 temp. A primeira arrebentou…