Skip to main content

Spin-off é um sucesso e já garantiu 2ª temporada

 Gen V surpreendeu o público com uma trama original e ao, mesmo tempo, que captou o estilo de The Boys.

A primeira temporada já terminou e deixou dicas do que podemos esperar do conflito entre Homelander e Billy Butcher. E, sim, podemos ter a arma certa capaz de mater o super-heróis mais indestrutível do planeta!

Vamos começar explicando Gen V. A trama é ambientada na Godolkin University, a única instituição exclusiva para jovens adultos super-heróis na América, comandada pela Vought International. Lá, acontece o treinamento da primeira geração de “supes” criada pelo Composto V. Esses jovens colocam seus limites físicos e morais à prova enquanto competem pelo cobiçado primeiro lugar da universidade.

Continua após a publicidade..

No primeiro episódio conhecemos Marie, uma garota que viveu em um casa de acolhimento por anos, após matar acidentalmente os pais quando jovem. A garota é admitida na universidade para super-heróis e lá se depara com uma realidade completamente diferente.

No ranking competitivo para descobrir quem é o próximo nome que irá integrar o time dos Sete estão: Luke, que tem a capacidade de criar fogo, Andre, tem o poder manipular o metal, Jordan, pode mudar de sexo e é muito forte, e Cate, que pode apagar memórias e criar novas.

O primeiro capítulo já mostra uma trama complexa, em que alunos são submetidos a experimentos secretos em uma floresta local. Luke descobre que o irmão, dado como morto, é mantido na instalação secreta. E decide tirar a vida de um dos professores e a sua também. A tragédia leva o grupo de adolescentes a investigar o que está acontecendo.

Crossover com The Boys

Ao longo da trama de Gen V, somos surpreendidos com aparições de personagens que já conhecemos do universo, como Jessie T. Usher (A-Train), Chace Crawford (The Deep), Colby Minifie (Ashley Barrett), P.J. Byrne (Adam Bourke), Soldier Boy (Jesen Ackles) e Homelander.

Com a ajuda de Emma, uma super pode ficar muito pequena, o grupo consegue localizar Sam e libertá-lo, sem saber que o garoto é imprevisível e sofre de problemas mentais. A tensão aumenta o doutor Edson (papel do brasileiro Marco Pigossi) e a reitora Indira criam um vírus capaz de matar os super-heróis.

E adivinhem: tal arma poderosa cai nas mãos de Victoria Neuman, que cada vez mais investe na sua plataforma de campanha de fazer que os “supes” sejam julgados por seus crimes, mesmo que ela tendo cometido inúmeros impunimente.

Descobrimos também que Victoria compartilha os mesmo poderes de Marie, e que eles são extremamente raros. Por isso, a personagem decidiu ajudar a garota, conseguindo a ela uma vaga na universidade.

O drama escala ao passo que Cate chega a conclusão que foi manipulada por anos por Indira e que agora tem a chance de se vingar. Com a ajuda de Sam, ela liberta todos os prisioneiros da floresta e começa a matar todos humanos presentes no campus. A ação leva a um massacre, mesmo que Marie e seus amigos tentem impedi-los.

No final Homelander, completamente enlouquecido como vimos ao final da terceira temporada, encerra o conflito culpando justamente aqueles que tentaram defender a universidade. Proteger Cate e Sam faz parte do seu discurso de colocar os “supes” em primeiro lugar.

A cena segue para um quarto hospitalar, onde Marie, Emma, Andre e Jordan são mantidos presos. Eles agora estão cientes que os Sete não são o que parecem e que terão que lutar por suas próprias vidas.

A quarta temporada de The Boys pode trazer a presença dos personagens de Gen V e finalmente acabar com o legado de Homelander no poder. Antony Starr comentou nas redes sociais que havia gravados seus últimos episódios como o personagem, o que sugere que Butcher irá encontrar uma forma de matá-lo, assim como nos quadrinhos.

E o vírus que agora está nas mãos de Victoria pode ser o caminho. Isso se ela não usá-lo para o seu benefício próprio!

Gen V está disponível no Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!