Homem-Aranha: Longe de Casa estreia hoje (4) nos cinemas brasileiros. O filme gera uma grande ansiedade pelo fato de ser a primeira produção a ser exibida após Vingadores: Ultimato. O longa-metragem desenvolve mais a história pessoal do herói ao mesmo tempo que dá continuidade à nova fase do universo Marvel cinema.
Assista ao trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
A produção segue a mesma linha de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Com muito muito bom humor e cheio conflitos internos, o protagonista tenta conciliar sua vida normal como Peter Parker (Tom Holland) e assumir as responsabilidades de seus superpoderes.
Além disso há, os desejos da adolescência, uma excursão à Europa, diversos flertes e as tentativas de ficar com a Mary Jane (interpretada em uma versão mais nerd e fofa por Zendaya). Muito parecido com o clima explorado pelos quadrinhos até o personagem se tornar um sucesso.
Tom Holland gostaria de ver Doutor Estranho em filme do Homem-Aranha
A trama se inicia alguns meses após o final de Vingadores: Ultimato, e começa explicando como a humanidade lidou com o Blip causado por Thanos. Nesta situação, metade dos seres vivos desapareceu por cinco anos e depois retornou com a mesma idade.
Tanto Peter quanto seus colegas de escola precisam aprender a viver em um mundo que avançou alguns anos sem suas presenças de alguns. E também se acostumaram com a ideia de invasões alienígenas, super-vilôes e a presença dos Vingadores.
Após a tragédia da morte de Tony Stark, o protagonista sente a pressão de substituir o Homem de Ferro como um símbolo. Isso faz com que ele se sinta obrigado a atender às expectativas de Nick Fury ao mesmo tempo que tenta aproveitar uma viagem escolar. É melhor salvar o mundo ou conquistar quem você ama? Vale a pena deixar nossas ambições pessoais de lado e pensar em um bem maior? O que torna um herói diferente do resto? E depois de fazer tudo isso ainda da tempo de conhecer Paris?
Elenco de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ faz visita ao hospital infantil de Los Angeles
O mais interessante é que mesmo em escala menor, todos passamos por essas escolhas ao amadurecermos e entrarmos para a vida adulta, e o filme mostra exatamente isso, como Peter Parker é forçado a amadurecer antes de seus colegas de escola para se tornar um adulto com responsabilidades.
É claro que a ação não fica de lado, e temos de volta personagens já existentes no Universo Marvel, a ilustre presença de Happy, Tia May, Maria Hill , a chegada do clássico vilão Mystério e o ataque de monstros Elementais a diversas cidades ao redor do planeta Terra.
Os efeitos visuais estão no ponto certo, cenas de luta equilibradas com drama pessoal e investigação e a trilha sonora estão muito bem escolhida. É evidente que “Homem-Aranha: Longe de Casa” é um filme que mostra que o herói veio para ficar como o personagem protagonista dessa nova fase Marvel.