Homem-Aranha: Longe de Casa’ mostra amadurecimento do super-herói
CinemaSuper-Heróis

Com muito humor e ação, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ mostra amadurecimento do super-herói

Por 4 de julho de 2019 julho 11th, 2019 Sem Comentários
homem aranha

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia hoje (4) nos cinemas brasileiros. O filme gera uma grande ansiedade pelo fato de ser a primeira produção a ser exibida após Vingadores: Ultimato. O longa-metragem desenvolve mais a história pessoal do herói ao mesmo tempo que dá continuidade à nova fase do universo Marvel cinema.

Assista ao trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

A produção segue a mesma linha de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Com muito muito bom humor e cheio conflitos internos, o protagonista tenta conciliar sua vida normal como Peter Parker (Tom Holland) e assumir as responsabilidades de seus superpoderes.

Além disso há, os desejos da adolescência, uma excursão à Europa, diversos flertes e as tentativas de ficar com a Mary Jane (interpretada em uma versão mais nerd e fofa por Zendaya). Muito parecido com o clima explorado pelos quadrinhos até o personagem se tornar um sucesso.

Tom Holland gostaria de ver Doutor Estranho em filme do Homem-Aranha

A trama se inicia alguns meses após o final de Vingadores: Ultimato, e começa explicando como a humanidade lidou com o Blip causado por Thanos. Nesta situação, metade dos seres vivos desapareceu por cinco anos e depois retornou com a mesma idade.

homem aranha 2

Peter Parker (Tom Holland) e o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal)

Tanto Peter quanto seus colegas de escola precisam aprender a viver em um mundo que avançou alguns anos sem suas presenças de alguns. E também se acostumaram com a ideia de invasões alienígenas, super-vilôes e a presença dos Vingadores.

Após a tragédia da morte de Tony Stark, o protagonista sente a pressão de substituir o Homem de Ferro como um símbolo. Isso faz com que ele se sinta obrigado a atender às expectativas de Nick Fury ao mesmo tempo que tenta aproveitar uma viagem escolar. É melhor salvar o mundo ou conquistar quem você ama? Vale a pena deixar nossas ambições pessoais de lado e pensar em um bem maior? O que torna um herói diferente do resto? E depois de fazer tudo isso ainda da tempo de conhecer Paris?

Elenco de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ faz visita ao hospital infantil de Los Angeles

O mais interessante é que mesmo em escala menor, todos passamos por essas escolhas ao amadurecermos e entrarmos para a vida adulta, e o filme mostra exatamente isso, como Peter Parker é forçado a amadurecer antes de seus colegas de escola para se tornar um adulto com responsabilidades.

É claro que a ação não fica de lado, e temos de volta personagens já existentes no Universo Marvel, a ilustre presença de Happy, Tia May, Maria Hill , a chegada do clássico vilão Mystério e o ataque de monstros Elementais a diversas cidades ao redor do planeta Terra.

Tom Holland afirma ter ficado de coração partido por ter sido cortado do ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’

Os efeitos visuais estão no ponto certo, cenas de luta equilibradas com drama pessoal e investigação e a trilha sonora estão muito bem escolhida. É evidente que “Homem-Aranha: Longe de Casa” é um filme que mostra que o herói veio para ficar como o personagem protagonista dessa nova fase Marvel.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.