Intelligence: drama de espionagem não convence
Crítica

Intelligence: drama de espionagem não convence

Por 12 de abril de 2014 abril 26th, 2016 Sem Comentários
Intelligence: drama de espionagem não convence 1

spoiler

Intelligence parecia ter todos os ingredientes para o sucesso. Primeiro: uma trama envolvente, de espionagem e conspirações. Segundo: um elenco de extremo potencial, composto por Josh Holloway (Lost) e Meghan Ory (Once Upon a Time). Terceiro: um orçamento dos sonhos para qualquer produção televisiva. Então, o que deu errado?

O grande problema do piloto está em seu roteiro. O telespectador até tenta se identificar com o protagonista (papel de Holloway), um agente da inteligência americana que possui um mutação rara, condição que permite a implementação de um chip em seu cérebro. O tema não poderia ser mais contemporâneo, no entanto, a trama parece presa a um modelo ralo, com personagens superficiais.

Logo no primeiro episódio da série, a agente Riley Neal é designada para proteger a vida de Gabriel Vaughn, uma vez que ele é o único ser humano que possui a super inteligência. A relação entre parceiros que dividem a mesma missão, explorada em tantos outros programas como Alias e Arquivo X, é morna e demora para encontrar o seu rumo.

Confira fotos da reunião de 10 anos de Lost

 

Relação entre os protagonistas peca por falta de profundidade

Relação entre os protagonistas peca em profundidade

Até mesmo a misteriosa mulher do protagonista (interpretada por Zuleikha Robinson), que possuía uma passado sombrio em uma organização terrorista, foi rapidamente descartada da trama. Talvez, ela seria capaz de render mais intrigas e conflitos pessoais no decorrer da narrativa, um pouco de mistério que a série necessita rapidamente para a sua sobrevivência.

Somado a isso, falta carisma para que o público realmente queira acompanhar a saga dos dois agentes e não simplesmente tolerá-la. A esperança que Holloway recupere o seu charme e astúcia, que lhe deu a fama em Lost, é um dos motivos que não fazem o telespectador mudar de canal rapidamente. Tirando isso, outras tramas ligadas às organizações secretas americanas são muito mais irresistíveis na programação da concorrência, como The Americans e Homeland.

Assista ao trailer da série

Intelligence enfrentou quedas de audiência desde a sua estreia e ainda não teve a sua segunda temporada confirmada pela CBS. Se o seriado for capaz de encontrar o seu diferencial, que inevitavelmente reside na evolução tecnológica, ele pode sim ter um futuro promissor. Sem levantar comparações, é sempre gratificante ver Holloway em um outro papel na televisão.

• Por Julia Benvenuto

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.