Skip to main content

Resumo das duas temporadas da trama, disponíveis no Globoplay

A série La Brea: A Terra Perdida faz uma junção perfeita entre drama e ficção científica.

O caos se instaura logo no início da trama, com uma enorme cratera se abrindo em Los Angeles e devorando tudo que estava em seu caminho. Outras crateras também se abrem em todo mundo, como descobrimos ao longo dos episódios.

As pessoas que foram sugadas pelo buraco são misteriosamente transportadas para uma era primitiva. Lá, eles são obrigados a cooperar entre si para sobreviver ao ambiente inóspito e desconhecido.

Continua após a publicidade..

Uma família é separada pela catástrofe misteriosa: a mãe Eve e o filho Josh são lançados para o mundo pré-histórico, enquanto o pai Gavin permanece na realidade atual com a filha Izzy e tenta encontrar um meio de recuperar a esposa e o filho.

Mas há uma reviravolta. Gavin passa ter sonhos do mundo distante, visões que o leva a buscar uma maneira de resgatar a sua família. O final da primeira temporada surpreendeu com um loop temporal, ao estilo De Volta Para o Futuro, onde o personagem é mandado para 1988 numa realidade onde seus filhos não existem, na esperança de encontrar respostas ao mistério.

La Brea: A Terra Perdida é um fenômeno entre os fãs de ficção cientifica e conta com criação de David Appelbaum.  A série utiliza a clássica problemática das viagens temporais: qualquer mudança ou desvio na história ocorrida, mesmo que seja pequeno, alterará todos os fatos da linha do tempo.

La Brea: final da primeira temporada

A primeira temporada termina com Eve (Natalie Zea) enviando o menino Isaiah (Diesel La Torraca) para 1988. Alerta de spoiler! Isaiah será o futuro Gavin.

Outro ponto importante é o súbito desaparecimento de Josh (Jack Martin) que é sugado pelo loop temporal que enviou Isaiah (o jovem Gavin) para 1988.

A série não deixa claro se Josh foi parar em 1988 e o que ocorre se ele não retornar. Se ele estiver nesse ano, quando ainda não existia, qual será o impacto na linha do tempo?

Caso o Gavin cresça e tenha filhos e Josh ainda esteja preso em algum ano específico, o que ocorreria com as duas versões do garoto coexistindo no mesmo espaço-tempo?

Somos apresentados também a Dra. Aldridge, uma das responsáveis pela criação dessa realidade caótica. A personagem é envolta em mistérios e questões inexplicadas– será ela uma reptiliana (seres que vieram da longínqua constelação do Dragão, há milhares de anos para coabitarem o Planeta Terra com os humanos)? Qual é o seu objetivo?

Leia mais:   Qual era a trama de 'Tin Man: A Nova Geração de OZ'?

Outro personagem importante é Silas, um cientista e inimigo de Aldridge. Porém, é revelado que os dois foram parceiros na criação do buraco temporal. Com certeza a história dos dois personagens guarda ainda mais mistérios!

A série levanta outra questão: o que é Torre da Dra. Aldridge? Existem outras pessoas nesse lugar e algumas teorias dizem que eles são os cientistas responsáveis por criarem os portais de viagem no tempo.

Os personagens Izzy, Gavin e Ella pulam em um buraco aberto em Seattle na esperança de se encontrarem com seus familiares presos em 10.000 a.C. Será que eles realmente vão conseguir cumprir a missão?

Vale lembrar que Isaiah e Gavin são duas verões da mesma pessoa em tempos diferentes, sendo assim não podem coexistir no mesmo espaço-tempo. As questões sobre coexistência temporal e tudo que envolvendo o loop histórico serão desvendadas ao longo da trama. Mais uma coisa é certa, muitas surpresas ainda serão reveladas ao público.

Como funciona a viagem no tempo?

A série tem todo o seu enredo baseado na teoria de viagem no tempo, mais será que esse conceito tem base científica?

A física não nega a possibilidade de ocorrer tal fenômeno, porém isso não significa que ele possa ser executado, ao menos nos dias atuais.

Segundo a física, o tempo pode ser analisado como uma quarta dimensão – ou seja, existem a altura, profundidade, largura e o tempo. E todas essas dimensões estão interligadas entre si.

O espaço e o tempo estão interligados e envolvem todo o universo, essa teoria é conhecida como continuum espaço-tempo.

Outro ponto importante é Teoria da Relatividade, desenvolvida por Einstein. Ela mostra que o tempo é relativo, ou seja, ele sofre variações de acordo com o observador e com as condições que o envolvem. Portanto, o tempo tem diferentes perspectivas.

Personagens principais da trama

Eve: é a mãe que tenta de todas as maneiras reverter aquela situação e manter seu filho em segurança. Interpretada por Natalie Zea.

Gavin: pai amoroso que vê sua família desfeita após o surgimento da misteriosa cratera, através de seus sonhos ele busca salvar sua mulher e filho desaparecidos. Interpretado por Eoin Macken.

Leia mais:   Por que o Hulk fica verde?

Josh: é o filho do casal que vai para o passado com a mãe e sofre um desfecho misterioso. Interpretado por Jack Martin.

Izzy: é filha do casal que fica com o pai na Los Angeles dos dias atuais. Zyra Gorecki dá vida a essa personagem.

Riley Velez: interpretada por Verônica St. Clair, é a filha do Dr. Sam Velez e se aproxima de Josh enquanto ambos estão presos na realidade paralela.

Dr. Sam Velez: interpretado por Jon Seda, o personagem torna-se um dos líderes do grupo de sobreviventes. Utiliza de seus conhecimentos médicos e militares para tentar salvar o grupo em perigo.

Scott Israni: um guia turístico dotado de um humor inteligente que ele usa para descontrair os momentos de tensão do grupo. O ator Rohan Mirchandaney é quem vive o personagem.

Veronica Castillo: uma mulher forte e séria que faz o impossível para proteger sua irmã. Lily Santiago dá vida a personagem.

Lilly Castilho:  irmã mais nova de Veronica com apenas 12 anos. É interpretada por Chloe De Los Santos.

Ella Jones: é interpretada pela atriz Michelle Vergara Moore.

Lucas Hayes: com uma personalidade perigosa e provocativa o personagem escolhe o caminho do crime tornando-se traficante. Interpretado por Josh McKenzie.

Sofia Nathan: uma médica interpretada por Virginie Laverdure.

Adam Markman: é o agente sênior do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Interpretado por Toby Truslove.

Rebecca Aldridge: uma médica envolta em um grande mistério. Seria ela uma reptiliana? A personagem é interpretada por Ming-Zhu Hii.

Silas: também é um cientista e foi parceiro de Rebecca Aldridge na criação dos buracos temporais. Quem vive o personagem é o ator Mark Lee.

la brea a terra perdida

Série La Brea explora o conceito da viagem no tempo

La Brea segunda temporada

O final da primeira temporada deixou os fãs ansiosos por respostas, afinal muitas questões e mistérios ficaram no ar.

Com 14 episódios confirmados a nova temporada, mostra mais do mundo primitivo em que os sobreviventes estão presos. Lembrando que Gavin, Ella e Izzy vão ao encontro dos outros sobreviventes perdidos.

Na segunda temporada, vemos Ella descobrindo que as inspirações que ela tinha em suas obras nada mais eram que memórias de sua vida passada em 10.000 a.C.

O título episódio que inaugura a nova fase é The Next Day, insinuando que os fatos mostrados são do dia posterior aos chocantes acontecimentos revelados no último episódio da primeira temporada.

Leia mais:   Quem eram as criaturas de 'O Elo Perdido'?

Descobrindo novos mundos

Na segunda temporada, o produtor David Appelbaum revela que a série mostrará novos períodos e novos mundos ainda não revelados anteriormente.

Muitas surpresas e mistérios estão por vir nessa nova fase. Será que além das viagens no tempo será possível ver viagens interplanetárias ou até mesmo intergalácticas? As teorias já começam a ser criadas pelos fãs!

Além da Los Angeles dos dias atuais e de 10.00 a.C., o produtor revelou que será mostrada uma história ambientada em 1988 na mesma cidade. Fato que confirma as teorias de que Josh e Riley foram mandados para os anos 1980 quando foram sugados pelo buraco temporal.

Ele também revela que histórias inesperadas em tempos inusitados serão adicionadas à trama.

Silas e a Dra. Rebecca 

A primeira temporada mostrou pouco sobre a vida e anseios de Rebecca e Silas. Até então só se sabe que ambos são os cientistas e que estão por trás desses acontecimentos bizarros.

O produtor revelou que Silas será fundamental nessa nova temporada e que sua ligação com Gavin e Rebecca é mais delicada e profunda do que podemos imaginar. O que mais eles escondem? Seriam eles subordinados ou os chefes do projeto? Qual a motivação de ambos?

Muitas questões estão em aberto, mas podemos esperar algumas respostas e com certeza mais mistérios e surpresas. Em entrevistas recentes, Appelbaum deixa claro que a segunda temporada de La Brea irá tirar o fôlego do público. Ele confirma que Silas é o avô de Isaiah/Gavin e parceiro científico de Rebecca.

Então só resta aos apaixonados por ficção cientifica aguardar os desdobramentos dessa que promete ser uma temporada de extremo sucesso.

Com episódios inquietantes, repletos de teorias cientificas e muita ficção de qualidade o espectador será levado para lugares inesperados e novas jornadas virão à luz ,tanto para explicar mistérios antigos quanto para revelar novos dramas.

A série está disponível no catálogo do Globoplay.

Final de La Brea

Devido à greve dos atores e aos baixos índices de audiência, a terceira temporada foi garantida só que com episódios reduzidos (apenas seis). O episódio final de La Brea foi exibido em fevereiro de 2024 e a série pode ser assistida no catálogo do Globoplay.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários