Skip to main content

Sem dúvida alguma, La Casa de Papel é a nova sensação da Netflix! No Brasil, a série realizada na Espanha roubou – literalmente – a popularidade de apostas grandiosas da plataforma online, como Altered Carbon.

A verdade é que a premissa da série já foi vista em muitas atrações ficção: um homem inteligente e obstinado reúne um time de criminosos, cada um especializado em um delito, para cometer um grande assalto. Referências como do filme Onze Homens e um Segredo (2001) podem ser lembradas facilmente. Entretanto La Casal de Papel apresenta uma vivacidade que ainda não foi vista.

O Professor, vivido por Álvaro Morte, consegue elaborar um plano praticamente infalível para roubar a Casa da Moeda espanhola, englobando um sequestro que reúne trabalhadores do local e estudantes que faziam uma visita no fatídico dia, inclusive com a presença da filha do embaixador britânico. A grande jogada é que ao invés do grupo praticar um simples assalto, eles tem em mente fabricar o próprio dinheiro enquanto enrolam a polícia tentando negociar uma rendição. No final das contas: o bem mais precioso que a gangue rouba é o tempo!

La Casa de Papel: oito curiosidades que talvez você não saiba sobre a série

la casa de papel

A quadrilha comandada pelo Professor

Com codinomes de cidades, Tóquio, Berlim, Rio, Denver, Nairóbi, Helsinque e Oslo foram um time ambicioso que tenta aliviar a tensão entre os reféns, enquanto executam o plano do Professor. Claro que com personalidades distintas e algumas variáveis, nem tudo o que havia sido planejado acontece e cenas dramáticas são representadas. Há romance entre os criminosos, cenas de abuso com reféns, acidentes envolvendo armas de fogo e o despertar de uma paixão entre Denver e uma mulher grávida, que é amante do diretor da Casa da Moeda.

LEIA MAIS  Astronauta: série animada brasileira explora o universo

Como heroína, a série conta com a participação de uma policial determinada chamada Raquel Murillo (Itziar Ituño). Com grandes problemas em sua vida pessoal, ela assume o caso e passa a ter uma conexão inexplicável com o Professor. Aliás, faz parte da estratégia do protagonista desenvolver um envolvimento amoroso – durante as negociações – com Raquel. Assim, ela acaba revelando o seu lado mais frágil e inseguro, além de deixar escapar detalhes primordiais que ajudam o inimigo.

Quem morre em ‘La Casa de Papel’?

O seriado possui em sua narrativa diversos tons novelescos e alguns deles não fariam diferença para o bom resultado da trama, como é o caso da dependência de Raquel com sua mãe e caso furtivo que a detetive teve com seu colega de trabalho, Ángel. Mesmo assim, La Casa de Papel se torna um grande programa e desperta no público a vontade de assistir produções que não sejam necessariamente americanas ou britânicas. Mais do que isso: consegue entregar uma atração eletrizante e incrivelmente perspicaz.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários