O elenco de MacGyver esteve presente San Diego Comic-Con 2016 para promover o lançamento da série. Grande sucesso da década de 80, o seriado acompanha o cotidiano de um agente secreto que utiliza conhecimentos científicos para resolver seus casos.
Segundo o criador da atração – Peter Lenkov -, a ideia de realizar um reebot deve-se ao fato de que o personagem enquadra-se também nos dias atuais. “MacGyver é um homem único, que não tem medo do perigo e sempre encara as situações de maneira criativa.”, afirmou.
MacGyver: assista ao trailer do reebot da série
O protagonista, que antes combatia o crime com bombas feitas de chiclete e um canivete suíço, agora terá acesso às invenções tecnológicas. Porém, o diretor do programa, James Wan, alerta que ele não se tornará um cara modernizado. “Nós teremos personagens que serão especialistas em tecnologia e MacGyver continuará com suas raízes”.
O ator Lucas Till, responsável por protagonizar a trama, contou que assistiu alguns episódios quando era criança e que se sente honrado com o novo projeto. “Tem sido uma experiência maravilhosa. É mais fácil interpretar o MacGyver do que o Havok [ X-Men], porque ele é mais parecido com quem eu sou realmente”.
Sandrine Holt participa de MacGyver
Já George Eads, que vive Jack Dalton na série, disse que a pressão de fazer parte desse novo projeto é motivadora. “Nós queremos homenagear uma série lendária, honrando os antigos admiradores e conquistando novos fãs”.
A série tem estreia programada para dia 22 de setembro na televisão americana. No Brasil, ainda não há data de estreia.