Skip to main content

Dakota Johnson vive a personagem dos quadrinhos

Madame Teia, a enigmática antagonista que há décadas captura a atenção dos fãs do Homem-Aranha, emerge como uma das vilãs mais complexas e cativantes do universo do herói.

Continua após a publicidade..

Cassandra Webb, mais conhecida como Madame Teia, é uma personagem dos quadrinhos da Marvel Comics. Ela apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #210, HQ publicada em 1980.

A inclusão da personagem poderia abrir portas para novas narrativas e apresentar uma teia de possibilidades infinitas. Com o Homem-Aranha envolvido, o que mais podemos esperar?

Continua após a publicidade..

Origem de Madame Teia

Cassandra Webb, desde o nascimento, enfrentou uma rara condição que a privou da visão chamada miastenia grave. Contudo, sua história toma um rumo extraordinário ao descobrirmos que sua cegueira é compensada por poderes psíquicos notáveis. Madame Teia, como é conhecida, desenvolve uma conexão profunda com o reino espiritual, desencadeando uma jornada repleta de desafios que a transformariam na formidável anti-heroína que conhecemos hoje.

Entre as suas principais habilidades está a de manipular teias psíquicas. Essas teias não servem apenas para locomoção, mas também para antever eventos futuros e estabelecer comunicação por meio de visões. Sua natureza psíquica confere a ela uma compreensão excepcional do destino e das intenções alheias, conferindo-lhe uma vantagem formidável em confrontos.

Relação com o Homem-Aranha

O embate inicial entre Madame Teia e o Homem-Aranha não foi apenas físico, mas também intelectualmente desafiador.

Apesar de sua natureza vilanesca, Madame Teia surpreende ao encontrar aliados improváveis em meio ao vasto universo das histórias em quadrinhos. Desafiando convenções e expectativas tradicionais, ela desempenha papéis cruciais em arcos narrativos como The Original Clone Saga e The Gathering of Five.

Sua determinação em dominar seus dons, aliada à sua complexidade psicológica, a eleva a um patamar único no universo do Homem-Aranha.

Novo vilão

No filme, Cassandra tem a responsabilidade proteger um trio de futuras Mulheres-Aranha de serem caçadas pelo antagonista do filme, um personagem clássico da Marvel Comics chamado Ezekiel Sims, que recebeu um visual bem sombrio para o filme.

Ezekiel era um idoso empresário milionário, que na juventude adquirira poderes similares ao do super-herói Homem-Aranha, depois de participar de um ritual nativo. No entanto, ele usou tais habilidades para enriquecer.

Os totens-aranha

O totem-aranha é a ideia dos quadrinhos que revelou que séculos atrás, um homem sábio chamado Kwaku Anansi vivia nas florestas da África Ocidental. Ele foi o primeiro ser parecido com uma aranha que fez um acordo com Nyame, o Deus do Céu, para aprender os segredos do passado, presente e futuro.

Em troca, ele se tornou o agente de Nyame em uma teia de vida e destino que transcendia o próprio multiverso. A teia atua como o tecido conjuntivo que mantém as dimensões juntas; contém passado, presente, futuro e todas as outras dimensões. O próprio Anansi desapareceu nas profundezas do multiverso, mas através de seus filhos, as aranhas viveram.

Cada dimensão tem seu próprio totem de aranha e é a campeã da teia da vida e do destino. Nos quadrinhos, Peter Parker é o totem de aranha da Terra-616; quando uma aranha é exposta à radiação e o morde, ele recebe superpoderes e transmite suas propriedades, mas nada disso é coincidência. Tudo correu de acordo com os desejos de Anansi.

Madame Teia certamente poderia estabelecer as bases para o próximo filme de Kraven (o Caçador), explicando primeiro o conceito de totem.

Uma nova versão do Tio Ben

Já se passou pouco mais de uma década desde que o último Tio Ben em ação ao vivo foi visto na tela (interpretado por Martin Sheen em O Espetacular Homem-Aranha, de 2012 ).

Madame Teia escalou Adam Scott como o jovem Ben Parker, futuro tio do Homem-Aranha. Embora Scott seja brevemente mostrado trabalhando ao lado de Cassandra Webb como colega paramédico, seu nome nunca é mencionado.

De qualquer forma, um tio Ben mais jovem certamente seria uma abordagem interessante e nova do personagem, que talvez mostre as origens de sua filosofia fundamental sobre poder e responsabilidade que ele eventualmente passa para seu sobrinho.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.