Skip to main content

A nossa lista tem Berserk, Death Note, Dragon Ball Super e muito mais

Anime ou animê é o nome dado ao desenho animado japonês que se popularizou em todo o mundo. Os animes abrangem diversos gêneros como terror, infantil, comédia, romance, suspense, aventura, ficção, fantasia e muitos outros. E essa variedade foi responsável por torná-los tão populares entre todas as faixas etárias!

Continua após a publicidade..

Os primeiros animes a se popularizarem no Brasil foram: Dragon Ball, Naruto, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Death Note entre outros títulos. Com a popularidade crescente as plataformas de streamings passaram a dar cada vez mais espaço para essas produções.

Confira agora uma lista com 10 excelentes opções de animes disponíveis nas plataformas de streaming do Brasil, e entre de vez para o time dos aficionados pelo gênero.

Continua após a publicidade..

Attack on Titan

O anime nos leva para um mundo devastado por gigantes que devoraram quase toda a população. Um grupo de sobreviventes tenta manter uma pequena comunidade isolada por uma muralha gigantesca.

O jovem Eren Jaeger reúne um exército para garantir que o local permaneça seguro e também para eliminar essas terríveis criaturas. Ao sair nessa louca caçada, ele se depara com horrores e perigos inimagináveis e que vão prender você do início ao fim.

Mas se você se impressiona fácil, talvez esse anime não seja o ideal, pois muitas cenas de lutas terminam com decapitações e muitos membros perdidos.

A trama surreal poder vista nas plataformas Crunchyroll e Funimation Now.

Attack on Titan

Attack on Titan

Berserk

A aclamada série conta a história de um espadachim amaldiçoado, chamado Guts, que se autodenomina “o Espadachim Negro”. Ele trabalha para um grupo de mercenários e sua principal tarefa é matar os Apóstolos.

Vale lembrar que esse é um anime para adultos, e além das batalhas épicas e muito sanguinárias, vemos muitas cenas picantes, portanto sua classificação é para maiores de 18 anos!

As batalhas são violentas e muito emocionantes e junto com o enredo denso e muito bem elaborado conquistou fãs em todo o mundo.

Os episódios estão disponíveis na Netflix.

Berserk

Berserk

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

O anime conta a história de Lelouch lamperouge, um príncipe guerreiro que detém o poder do Geass, um olho mágico muito poderoso que faz com que seu dono seja obedecido por qualquer pessoa.

O modo de vida da sociedade atual, bem como o senso de justiça, são questionados de uma maneira inteligente e sagaz.

Com personagens marcantes e uma trama envolve, esse anime é um dos mais bem avaliados no IMDb. Você pode assistir todos os episódios na plataforma Crunchyroll.

Code Geass Lelouch of the Rebellion

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Death Note

Com um caderno capaz de matar todos os seus inimigos, Light Yagami, um jovem estudante do ensino médio, luta contra o mal e nos leva para aventuras alucinantes.

Yagami passa a escrever o nome dos criminosos da cidade no Death Note (o caderno da morte) com o objetivo de tornar a cidade um local mais pacifico e seguro, mas seus planos são frustrados quando L., um detetive particular, descobre sua arma secreta.

O proprietário do caderno é Ryuk, que vai até Light Yagami e diz que deixou seu caderno cair na Terra pois estava entediado. Mas ele não é o único portador de tal objeto.

Um dos pontos mais interessantes é a guerra psicológica entre Yagami e L., com excelentes reviravoltas e revelações.

O sucesso foi gigantesco e a série teve várias adaptações. No Brasil, Death Note está disponível nas plataformas da HBO Max e da Netflix.

Death Note

Death Note

Dragon Ball Super

Se você é um dos milhares de fãs da saga Dragon Ball com certeza já viu essa adaptação maravilhosa. Com roteiro de Akira Toriyama, a história dá continuidade aos eventos de Dragon Ball Z, onde Goku consegue derrotar Majin Boo e restabelece a paz por um tempo.

Em Dragon Ball Super, novos vilões testam os guerreiros Z, e antigos desafetos voltam para tentar acertar as contas. O clássico atemporal pode ser assistido na plataforma Crunchyroll.

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super

JoJo’s Bizarre Adventure

Esse é um dos animes mais assistidos em todo o mundo e conta a história da família Joestar. A cada temporada um novo membro toma para si o protagonismo, o que torna a história sempre muito dinâmica e imprevisível.

A estética diferenciada, as cores chamativas e o traço exótico são pontos positivos e fizeram com que a atração se tornasse um ícone entre os fãs.

Confira agora a ordem correta para assistir as aventuras dessa família mais que especial:

  1. Phantom Blood
  2. Battle Tendency
  3. Stardust Crusaders
  4. Diamond is Unbreakable
  5. Golden Wind
  6. Stone Ocean

Todas as aventuras estão disponíveis nas plataformas da Crunchyroll e da Netflix.

JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo’s Bizarre Adventure

One Piece

Vamos falar agora de um dos mais longos animes da história, a série está no ar desde 1999. Essa animação criada por Eiichiro Oda é baseada em um mangá homônimo, lançado em 1997.

A história é simples e absolutamente viciante, o pirata Monkey D. é o protagonista e sempre está acompanhado por seu grupo de amigos, denominados ‘”Piratas do Chapéu de Palha”. O jovem desbravador deseja encontrar o tesouro e tornar-se o rei dos piratas.

Com muitos seres mitológicos, frutas mágicas que dão poderes a quem as come, adversários surpreendentes e ótimas histórias, o anime continua popular até os dias de hoje.

O clássico atemporal este disponível nas plataformas da Netflix, Claro vídeo, HBO Max e Crunchyroll.

One Piece

One Piece

One-Punch Man

Se você é um fã de anime que gosta de boas cenas de luta, One-Punch Man é o anime perfeito para você.

Somos apresentados a Saitama, um jovem que está treinando para ser o super-herói mais forte do mundo. Dono de um soco poderoso, vestindo um uniforme amarelo e com sua característica careca, Saitama é uma sensação entre os fãs de anime.

A série consegue utilizar vários clichês de forma brilhante, uma junção perfeita entre o cômico e o tradicional.

A série está disponível na Netflix.

One-Punch Man

One-Punch Man

Psycho-Pass

Fãs de ficção científica: esse é o anime ideal para vocês. A história nos faz ter uma imersão em um mundo distópico futurista, onde todos os humanos são considerados criminosos em potencial, isso mesmo, até que consigam provar sua índole.

Todos são analisados e vigiados o tempo todo e recebem punições antes mesmo de pensar em cometer algum crime. Para além da ação, muitas questões acerca da psique humana são levantadas, o que torna o roteiro extremamente inteligente.

Disponível no Prime Video.

Psycho-Pass

Psycho-Pass

Samurai X

Esse clássico dos anos 1990 foi um dos responsáveis por popularizar os animes no Brasil, chegando a ser transmitido na Globo (que censurou boa parte das cenas violentas).

A animação é baseada no mangá homônimo e conta a história de Kenshin, um jovem samurai responsável pela morte de centenas de pessoas durante a guerras que ocorreram no inicio da Era Meiji, no antigo Japão.

As lutas são de tirar o fôlego, e a cada episódio a trama ganha um novo impulso. O anime também mostra muito dos hábitos do Japão no século 18, e como o encontro entre a modernidade e a tradição foi impactante.

Você pode acompanhar Samurai X na plataforma Funimation Now.

Samurai X

Samurai X

Fique ligado no Pop Séries! para as melhores indicações de séries e filmes.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.