Skip to main content

Gênero asiático ganhou espaço e popularidade nos streamings

Na última década, o mundo tem se voltado cada vez mais para as produções asiáticas, em especial os doramas.

Com enredos que variam do drama à sátira social e uma estética cinematográfica única, muito diferente do modelo hollywoodiano, o gênero tem ganhado muitos fãs ao longo dos anos.

Os doramas são séries dramáticas voltadas para a TV, muito semelhantes às produções norte-americanas, com episódios semanais e um elenco de destaque. Uma curiosidade interessante é que, em japonês, a palavra “drama” é pronunciada como “dorama”, daí o nome do gênero. Esse termo é mais comumente utilizado no Japão.

Uma característica singular dos doramas é que, geralmente, eles não têm continuidade. Possuem um roteiro com início, meio e fim bem definidos, abrangendo também comédias e dramas históricos. A variedade de temas garante uma infinidade de histórias surpreendentes.

Listamos, a seguir, os principais aplicativos de streaming para assistir a doramas.

Crunchyroll

Muito popular por sua vasta coleção de animes, o Crunchyroll, também oferece uma seleção de doramas. A plataforma é um destino popular para fãs de conteúdo asiático, oferecendo uma experiência de streaming dedicada a esses gêneros. 

Por isso, não deixe de conhecer séries como Signal, Healer, My Love From Another Star, Goblin e Descendants of the Sun.

A interface do Crunchyroll é amigável e intuitiva, o que facilita a busca e a descoberta de novos conteúdos. Outro ponto positivo é a disponibilidade de legendas em vários idiomas, incluindo português, o que torna a experiência de assistir a doramas acessível para um público global.

  White Collar: elenco original é confirmado no revival

Netflix

A Netflix é uma das plataformas mais populares para assistir doramas. Com um catálogo diversificado e de fácil acesso, oferece tanto produções coreanas (k-dramas) quanto japonesas. Séries como Crash Landing on You e Kingdom têm conquistado o público brasileiro. No entanto, drama de competição Round 6 ainda é o queridinho do público.

Também vale a maratona de Uma Advogada Extraordinária, Itaewon ClassThe King: Eternal Monarch, Vincenzo, Hospital Playlist, Start-Up, It’s Okay to Not Be Okay, Hometown Cha-Cha-Cha e Sweet Home.

Viki

Viki é uma plataforma especializada em conteúdo asiático. Com legendas em diversos idiomas, incluindo português, oferece uma vasta seleção de doramas coreanos, japoneses, chineses e taiwaneses.

O streaming pertence ao conglomerado da Rakuten e é possível assistir a parte do catálogo gratuitamente, sem a necessidade uma assinatura. Títulos populares na plataforma são Goblin , Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, While You Were Sleeping e Hotel Del Luna.

O diferencial de Viki é a sua comunidade de fãs dedicados que contribuem para a tradução dos episódios, permitindo que novos lançamentos estejam disponíveis rapidamente com legendas em vários idiomas. A plataforma também oferece uma seção de comentários e fóruns onde os espectadores podem discutir e compartilhar suas opiniões sobre os episódios, criando um senso de comunidade entre os fãs de doramas.

Prime Video

Prime Video também tem investido em doramas, adicionando ao seu catálogo séries populares como The Heirs e Secret Garden. A plataforma oferece a vantagem de combinar doramas com outras produções internacionais e locais.

  Prime Video: indicações de séries que você tem que maratonar

Busque por Coffee Prince, Boys Over Flowers, My Love from the Star, What’s Wrong with Secretary Kim? e Strong Woman Do Bong-Soon. São ótimas dicas para sua próxima maratona! 

Além disso, o streaming oferece a possibilidade de assistir a doramas em alta definição, sem falar da variedade constante de novos títulos. 

YouTube

No YouTube, é possível encontrar episódios completos de doramas, especialmente em canais oficiais de emissoras asiáticas. Além disso, muitos fãs compartilham conteúdo relacionado, como resumos, análises e cenas marcantes, aumentando ainda mais o fandom do gênero no Brasil.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários