Skip to main content

Filme protagonizado por Jared Leto estreia nos cinemas

Mais um inimigo do Homem-Aranha ganha um filme solo nos cinemas. Desta vez, a  nova produção da Sony apresenta Morbius, protagonizado por Jared Leto.

Continua após a publicidade..

A trama acompanha um inteligente bioquímico chamado Michael Morbius, que se dedica a encontrar a cura para doenças sanguíneas. Com uma condição rara, seu principal sonho é que tanto ele quanto seu melhor amigo Milo levem uma vida normal e saudável.

Após diversas tentativas e um prêmio Nobel, o doutor Morbius (Jared Leto) consegue realizar um experimento com DNA de morcegos que tem tudo para dar certo. Por um lado, o cientista brilhante consegue curar toda sua doença, mas se transforma em uma figura vampírica, com habilidades sobre-humanas. Ele passa a ter força, agilidade, unhas grandes e presas afiadas.

Continua após a publicidade..

Sua estreia nos quadrinhos aconteceu em 1971, em O Espetacular Homem-Aranha, mas Morbius não se tornou tão conhecido quanto os demais inimigos do Homem-Aranha como Venom, Duende Verde e Dr. Octopus. O personagem também enfrentou diversos super-heróis da Marvel como Tocha-Humana e os X-Men.

Com poucas aparições ao longo dos anos, ele ganhou uma série de HQs sobrenaturais em 1992, chamada de Morbius the Living Vampire. Uma edição com o Homem-Aranha, Morbius e Venom foi planejada para o ano seguinte, mas o projeto nunca saiu do papel.

Morbius é uma clara tentativa da Sony Pictures em produzir filmes ligados ao universo do Homem Aranha, já que possui os direitos de produção da franquia, sendo independente da Marvel. Além disso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é hoje uma das maiores bilheterias do MCU, juntamente com Vingadores: Ultimato.

morbius

Jared Leto interpretar o Dr. Michael Morbius no filme solo do vilão

O lado positivo é que o público pode conhecer mais sobre o universo de Peter Parker. Porém, comparado aos outros filmes solos de anti-heróis, talvez Morbius deixe a desejar.

O filme tem como base atuar em três eixos: introduzir a origem de um vilão, apresentar uma história de terror e ainda adicionar tons vampirescos. O resultado é um roteiro confuso e uma produção fraca diante do que o espectador está assistindo atualmente. Um ponto interessante é que se Morbius fosse lançado nos anos 90, o filme de terror teria se tornado um grande sucesso caminhando ao lado de Blade – Caça Vampiros – aliás, os dois eram conhecidos por serem inimigos declarados nos quadrinhos.

Para aqueles que estão ansiosos pelos efeitos especiais, Morbius não é um filme que será lembrado por suas cenas de ação. A fumaça em torno dos personagens – como você já viu no trailer – é interessante, mas o filme abusa de elementos clichês como slow motion.

Também fica claro que Morbius teve problemas com edição. O ritmo é prejudicado diversas vezes ao cortar brutalmente diálogos mais emotivos e interromper as cenas de ação em seu ápice. Sobre as interpretações, Jared Leto, que é um excelente ator,  não entrega nada de inovador e nos mostra que atuar em filmes ligados a super-heróis talvez não seja uma boa opção de carreira. Já o figurino de Matt Smith é incrível e o ator consegue entregar boas cenas com toques de humor.

No final, Morbius pode agradar uma audiência que busca entretenimento em mais um filme de super-herói. Entretanto, pode decepcionar muitos fãs dos quadrinhos e do universo do Homem Aranha. Sem dar spoilers, o filme tem duas cenas pós-créditos que poderiam não ter existido.

O filme é dirigido por Daniel Espinosa e conta com a participação de Jared Leto, Michael Keaton, Adria Arjona e Jared Harris.

O novo longa da Sony estreia no dia 31 de março nos cinemas brasileiros.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.