Skip to main content

Dramas adolescentes, clássicos e com muito humor

Se existe um gênero cinematográfico capaz de nos fazer suspirar, rir e até mesmo derramar algumas lágrimas, é o romance. E quando falamos de filmes de romance que resistem ao teste do tempo, é difícil não se encantar. Desde clássicos até produções contemporâneas, há algo mágico em histórias de amor que atravessam décadas, conquistando novas gerações a cada exibição.

O sucesso de Todos Menos Você não apenas reavivou a paixão do público por comédias românticas, mas também despertou o desejo por narrativas originais que se destacam da mesmice. Poucas produções têm o poder de deixar uma marca tão duradoura, apresentando tramas que fogem do convencional e personagens que conquistam nossos corações.

Conheça, a seguir, filmes de romance mais icônicos, daqueles que nunca saem de moda e continuam a encantar espectadores ao redor do mundo.

A Culpa é das Estrelas

 

Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Os dois têm visões muito diferentes sobre suas doenças, e ela, inclusive, nunca cogitou se envolver emocionalmente; enquanto ele faz questão de deixar a sua marca por onde passa.

Apesar disso, eles se apaixonam e vivem juntos o primeiro amor, enquanto lutam pela saúde.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes que sua irmã mais velha encontre um namorado primeiro. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

  Mufasa: o novo filme da franquia 'O Rei Leão'

Julia Stiles e Heath Ledger protagonizam a comédia romântica que marcou uma geração.

Diário de uma Paixão

diario de uma paixão

Na década de 1940, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun (Ryan Gosling) e a rica Allie Hamilton (Rachel McAdams) se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Eles impedem o romance, e o casal é separado fisicamente. Ele, na esperança, escreve cartas para ela, mas que são interceptadas pela mãe dela.

Anos depois, a jovem resolve seguir em frente e entra em outro relacionamento; mas o que ela não esperava era reencontrar Noah e ter que escolher entre seu primeiro amor e seu noivo.

Diário de uma Paixão é considerado até hoje um dos melhores filmes de romance.

Cartas para Julieta

Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante.

Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, ela descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude.

  O Auto da Compadecida 2: João Grilo e Chicó de volta à ação

Como Perder um Homem em 10 Dias

Como Perder um Homem em 10 Dias

Ben é um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Se conseguir, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes. Andie é uma jornalista que, por causa de uma matéria, está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar.

Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos totalmente opostos.

Mens@gem para Você

mensagem para você

Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem através da internet, iniciam um romance online intenso e anônimo. Um dia, Joe fica sabendo que a encantadora mulher é sua rival de negócios.

É um dos filmes de romance clássico, com Meg Ryan e Tom Hanks, que vai aquecer o seu coração.

P.S. Eu Te Amo

p.s. eu te amo

Baseado no livro homônimo de Cecelia Ahern, PS: Eu te Amo conta a história de Garry (Gerard Butler), que morre por causa de uma doença e deixa sua esposa Holly Kennedy (Hilary Swank) sozinha. No entanto, após o ocorrido, Holly descobre que ele havia deixado diversas cartas antes de partir, com o objetivo de ajudá-la em sua recuperação, traçando um novo caminho para a sua nova vida sem ele.

  Qual é a maldição do filme 'O Exorcista'?

Dando nome ao livro e ao filme, as cartas escritas por Garry sempre são fechadas com a seguinte frase: “PS: Eu te Amo.”

Uma Linda Mulher

uma linda mulher

É uma verdadeiro clássico dos filmes de romance! Em Uma Linda Mulher, Julia Roberts é Vivian Wards, uma prostituta que é contratada pelo milionário Edward Lewis (Richard Gere) para servir de acompanhante em compromissos sociais por uma semana.

No entanto, a relação dos dois ultrapassa os limites do relacionamento entre cliente e garota-de-programa e se transforma em um verdadeiro romance.

Conta para gente qual filme é o seu favorito!

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários