Netflix estreia série brasileira 'Irmandade', protagonizada por Seu Jorge » Pop Séries
EspeciaisNetflix

Netflix estreia série brasileira ‘Irmandade’, protagonizada por Seu Jorge

Por 24 de outubro de 2019 Sem Comentários
irmandade netflix

A partir do dia 25 de outubro, a Netflix disponibiliza os episódios da primeira temporada de Irmandade.

Protagonizada pelo cantor e ator Seu Jorge, a série tem como foco a vida uma advogada, Cristina (Naruna Costa), que tem a sua vida revirada após descobrir que o irmão está com a vida ameaçada na cadeia. A partir daí, ela é forçada pela polícia a virar uma informante e reatar o relacionamento com o irmão que não via há anos.

A trama é ambientada na cidade de São Paulo, nos anos 90, quando as penitenciárias não dispunham de aparelhos de raio-x durante a revista ou aparelhos celulares. “Quando a gente falou sobre facções criminosas, tinha algumas abordagens possíveis. A mais esperada e menos bacana seria do ponto de vista de um policial investigando uma facção. E a primeira que eu quis evitar. A segunda ideia era fazer com o um líder e colocá-lo no centro da trama. E já vi isso eu já vi muitas vezes … A terceira era fazer com uma mulher, uma mulher protagonista. Para ter uma protagonista nesse contexto, nós precisávamos estar na era antes do telefone celular. Por isso, escolhemos os anos 1990. Porque elas eram essenciais para a comunicação”, explicou o diretor Pedro Morelli.

Irmãos Freitas: série do Canal Space mostra trajetória do boxeador Acelino Popó Freitas

A maior parte da produção é ambientada em um presídio real, localizado na cidade de Curitiba. “Nós trabalhamos dentro do presídio, dentro das regras locais. Não ficamos só no plano da fantasia, ficamos bem perto de uma realidade que está aí e fomos acolhidos com respeito. O aprendizado meu deu a possibilidade de entender o quanto é valioso estar em qualquer lugar onde você queira estar, com as pessoas que você ama”, comentou Seu Jorge, que vive o chefe criminoso Edson.

Já Naruna comentou sobre a dualidade ética entre os irmãos: Cristina se torna uma assistente da promotoria pública, enquanto Edson segue o mundo do crime. “Ele tem uma postura do que deve ser correto dentro daquele ambiente que vive. E a Cristina também é assim por conta do pai, que foi uma pessoa muito rígida. Justamente por viver em ambiente violento, em São Paulo, onde a exposição ao crime de uma família negra era muito alta.”

O elenco conta também com a participação de Wesley Guimarães, Lee Taylor, Pedro Wagner e Danilo Grangheia.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.