No Rio, elenco de Doctor Who apresenta oitava temporada
Doctor WhoEspeciais

No Rio, elenco de Doctor Who apresenta oitava temporada

Por 19 de agosto de 2014 abril 28th, 2016 Sem Comentários
No Rio, elenco de Doctor Who apresenta oitava temporada 1

 

 

• Do Rio de Janeiro
Colaboração de Joyce Lima

Com o intuito de promover a turnê mundial, os protagonistas de Doctor WhoPeter Capaldi e Jenna Coleman, acompanhados do produtor e roteirista Steven Moffat, participaram de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que a série visita a América Latina.

O show, considerado um dos mais antigos da televisão, completou no ano passado 50 anos de existência. A trama se desenvolve a partir das aventuras de um alienígena que viaja no tempo através de sua nave, a TARDIS (muito semelhante à uma cabine telefônica inglesa), com a missão de corrigir os principais erros cometidos pela humanidade.

Capaldi, que assume o papel icônico, mostrou-se entusiasmado com a empreitada.  O ator não pretende se distanciar das características peculiares do personagem, mas afirma que tentará dar um tom mais ácido à ele. “O Doctor [Who] é apaixonado pela vida, sente raiva, frustração, tem dilemas humanos dentro de si. É preocupado com as consequências de seus atos”, analisa.

Assista ao trailer da oitava temporada

Peter Capaldi como o Senhor do Tempo no primeiro episódio da oitava temporada

Peter Capaldi como o Senhor do Tempo no primeiro episódio da oitava temporada

O intérprete escocês também declarou que “a sua ficha demorou a cair” ao ser convidado para integrar o elenco, principalmente por ser um fã da atração desde os cincos anos de idade.

O mesmo entusiasmo com os novos episódios é compartilhado por Coleman, que compara o projeto a um grande livro de histórias. Quanto às novidades da narrativa, a atriz faz mistério sobre o destino de Clara. “Não sabemos se ela continuará ao longo de toda a temporada. Mas, há uma grande mudança na relação dela com o Senhor do Tempo. Pois ele não é controlador e previsível como o doutor anterior”.

Roteiro de Doctor Who vaza na internet

Sobre a escalação de Capaldi para a nova fase, Steven afirmou que a reação do público foi positiva e que espera por bons índices de audiência. O roteirista ainda brincou, ao final do encontro, sobre as suas preferências televisivas. “Os programas que mais gosto são: Doctor Who, Doctor Who e Sherlock Holmes”, lembrando que Moffat  também assume o roteiro de Sherlock.

A oitava temporada da Doctor Who estreia mundialmente no dia 23 de agosto, às 22h, no canal BBC Brasil.

Acompanhe, abaixo, os melhores momentos da visita dos integrantes do programa ao Brasil.

 

 

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.