Skip to main content

História não terá tema religioso, como outras produções do estúdio

O Espírito Do Natal é o novo especial do Porta dos Fundos que chega em 21 de dezembro no catálogo do Paramount+.

Continua após a publicidade..

Na trama, cinco amigos que odeiam o Natal decidem passar o fim de ano juntos em uma casa de campo isolada. Só que, quando acidentalmente um deles mata um invasor misterioso, vestido de vermelho, na noite do dia 24 de dezembro, coisas estranhas começam a acontecer.

Os personagens, então, são submetidos a ataques estranhos como de renas selvagens, além de carvão no lugar de presentes e anões assassinos! Será coincidência ou eles mataram bom velhinho?

Continua após a publicidade..

Durante coletiva de imprensa, Fábio Porchat, que é responsável pelo roteiro e atua no especial, revelou o motivo por não seguir a linha religiosa neste ano. Vale lembrar que o escritório do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, sofreu ataques a bomba após o lançamento do programa de comédia em 2019. “A ideia é sempre tentar fazer um conteúdo diferente, para que ele não se repita. Este ano eu senti que o tema religioso talvez pudesse cair no mesmo lugar. E isso é o que mais me incomoda em tudo o que eu faço”, contou.

Porchat, que é fã do gênero e particularmente adora o filme O Iluminado (1980), disse que o objetivo era construir um terror de verdade. “Claro que vai ser engraçado, afinal de contas é o Porta dos Fundos, somos nós os atores fazendo, mas não pensamos em ser um Todo Mundo em Pânico. Não é isso. É que tenha o clima de terror e a gente seja envolvido por todos os clichês: a cabana, a trilha sonora que gera aquela coisa de medo … Então, a brincadeira foi utilizar todas essas possibilidades que a gente já conhece”, acrescentou.

Por isso, a locação para o projeto era tão importante. Os produtores buscaram por muito tempo a casa perfeita, que tivesse a vibe de lugar isolado, e fosse rústica. Eles a encontram na Serra, no Rio de Janeiro. Mas todo o interior das gravações foi realizado em estúdio.

Outra pergunta levantada no encontro é quanto a uma sequência da história. Talvez um spin-off? Afinal, o especial brinca com a possibilidade também acabar com o espírito da Páscoa. “O Papai Noel a gente praticamente não usou no Porta, então dá para brincar ainda muito com esse tema. Não sei se uma sequência deste especial, porque ele se fecha com o coelhinho da Páscoa. Mas acho que há ainda muito história de Natal para ser contada”, disse Porchat.

O elenco conta com Gregorio Duvivier, Rafael Portugal, Antonio Tabet, Raphael Logam, Thati Lopes, João Pimenta e Evelyn Castro.

Confira o trailer:

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.