Skip to main content

Apple TV+ explora história que abalou o Reino Unido

Em 1977, uma assombração aterrorizante alterou por completo a vida de uma família comum em Enfield, Londres. O fenômeno sobrenatural tornou-se o centro das atenções no Reino Unido e deixou uma marca indelével em toda uma geração

A nova série documental de quatro episódios, O Poltergeist de Enfield, produzida pelo Apple TV+, promete apresentar a perturbadora história e os impactos que experiências misteriosas têm sobre aqueles que as vivem.

A história, que ganhou notoriedade, inspirou várias adaptações ficcionais, incluindo o filme Invocação do Mal 2.

Continua após a publicidade..

Série documental

O Poltergeist de Enfield usa gravações reais feitas por Maurice Grosse, um investigador paranormal. Todas as suas entrevistas com as pessoas afetadas pelo fenômeno foram meticulosamente arquivadas. Essas gravações, que somam mais de 250 horas de áudio raro, são a base para a reconstituição dos eventos em Enfield.

Outro destaque é a recriação meticulosa do local onde os incidentes ocorreram. Uma réplica da casa foi construída, e os artistas reencenam o que foi captado nas gravações originais. Isso cria uma experiência envolvente, permitindo aos espectadores uma interação entre as vozes dos arquivos e as aparições das pessoas originalmente envolvidas no incidente, por meio de entrevistas atuais.

Fama internacional

O impacto de Enfield transcendeu gerações e deixou uma marca nas mentes das pessoas. A série documental examina como esse caso específico alterou permanentemente a forma como o sobrenatural é percebido e discutido.

Leia mais:   12 séries médicas que você precisa assistir

O Poltergeist de Enfield é produzido pelo Apple TV+ em colaboração com a MetFilm e a Concordia Studio, conhecidas por produzir o documentário STILL: Ainda Sou Michael J. Fox. A produção é dirigida por Jerry Rothwell.

Trailer

O caso de Enfield ganhou notoriedade por sua intensidade e por desafiar a ideia de que o sobrenatural está restrito a locais específicos. A história promete conquistar ainda mais o público amante do terror. Todos os episódios estreiam em 27 de outubro.

Organize sua maratona com o nosso Planner!