Skip to main content

Novo filme da franquia estreia em 2024

Fenômeno dos anos 1980, a primeira aparição dos Caça-Fantasmas nas telonas bateu recordes e chegou a arrecadar quase dez vezes mais que o seu valor original, consolidação que serviu para abrir caminhos e para que a franquia continuasse a ser renovada até os dias atuais. Em meio a expectativa e ansiedade por mais um filme da saga, a Sony Pictures divulgou o trailer de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, permitindo um vislumbre do que poderá ser visto na nova trama.

Continua após a publicidade..

Inicialmente previsto para este ano, o longa agora está marcado para chegar exclusivamente aos cinemas em março de 2024. Esse se trata do quinto filme da franquia e é uma continuação direta do lançamento anterior, Ghostbusters: Mais Além, datado de 2021.

O que esperar do filme?

Dentre as informações que já foram adiantadas, assim como as imagens que foram liberadas, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo promete levar a família Spengler de volta para onde tudo começou, em Nova York. Eles têm a intenção de unir forças com os caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório secreto de pesquisa cujo intuito é elevar o nível das caçadas.

Continua após a publicidade..

É quando a descoberta de um antigo artefato libera uma força do mal que os Ghostbusters, tanto os originais como os novos, precisam se juntar para tentar proteger as suas casas e o resto do mundo inteiro de uma segunda e temida Era do Gelo.

Outro dado confirmado é o retorno dos atores Ernie Hudson, Mckenna Grace, Paul Rudd e Carrie Coon, além da introdução de novos rostos, como Patton Oswalt, Kumail Nanjiani, James Acaster e Emily Alyn Lind. Um dado importante é que os atores Finn Wolfhard e Mckenna Grace também retornam a seus papéis como netos do Egon Spengler.

Linha temporal de Os Caça-Fantasmas

caça-fantasmas

Embora um novo filme esteja sendo aguardado para o próximo ano, a história dos Ghostbusters no cinema começou há muito, muito tempo. Os Caça-Fantasmas, primeiro longa da saga, foi lançado em 1984.

Ambientada em Nova York, a história acompanha Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler, três cientistas que trabalham no departamento de psicologia da Columbia University e estudam casos paranormais. Após serem demitidos, Peter dá a ideia para que eles abram um negócio próprio, uma exterminadora de fantasmas chamada Ghostbusters, que começa a receber clientes com histórias assombrosas.

Após um salto de cinco anos, a sequência Os Caça-Fantasmas 2 chegou ao público, em 1989. Depois de terem salvo a cidade de uma ameaça paranormal, os Caça-Fantasmas passaram por um período de insegurança e instabilidade, quando as autoridades e a população começaram a rejeitar o trabalho deles.

A aventura se intensifica quando o trio descobre que uma força maligna está assombrando os túneis subterrâneos da cidade e que eles precisam alertar os moradores. Se alimentando de sentimentos ruins, o espírito cresce cada vez que entra em contato com esse tipo de pensamento.

O elenco é composto por Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Harold Ramis, Rick Moranis, Ernie Hudson, Annie Potts, Peter MacNicol, Harris Yulin e David Margulies.

Longos vinte e sete anos se passaram até que a franquia fosse renovada, e foi apenas em 2016 que Caça-Fantasmas chegou às telonas. O novo enredo acompanhou Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby Yates (Melissa McCarthy), que dividem a autoria sobre um livro que fala acerca da existência de fantasmas, ao passo que Patty Tolan (Leslie Jones) presencia e relata estranhos acontecimentos no metrô em que trabalha. Juntamente com Jillian Holtzmann (Kate McKinnon), elas formam uma equipe que pretende salvar a cidade de uma ameaça paranormal.

Caça-Fantasmas trouxe para as telas pela primeira vez uma equipe de caçadoras mulheres. De peso, o elenco do filme é composto também por Chris Hemsworth, Neil Casey, Karan Soni, Charles Dance, Sigourney Weaver e Bill Murray.

Ghostbusters: Mais Além

Pulando para 2021, Ghostbusters: Mais Além foi lançado arrecadando uma bilheteria milionária. Estrelando Finn Wolfhard (Stranger Things), Mckenna Grace (Gifted), Carrie Coon (Garota Exemplar), Sigourney Weaver (Alien, o Oitavo Passageiro), Bill Murray (Feitiço do Tempo), Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara-de-Pau) e Paul Rudd (Homem-Formiga), a nova versão conquistou uma nova geração de fãs e marcou o ponto de reinício da franquia.

Dirigido por Jason Reitman e produzido por Ivan Reitman, o filme acompanha Phoebe, Trevor e sua mãe solteira que são despejados de casa e se veem obrigados a mudar para uma fazenda localizada em Summerville, no Oklahoma.

Com a ajuda de um professor, Phoebe descobre que sua família tem um vínculo direto com os Caça-Fantasmas originais, que a esse ponto já haviam se tornado mito. Além disso, eles descobrem também o legado secreto deixado por seu avô, Egon Spengler, personagem apresentado no primeiro filme, de 1984.

A nova geração de caçadores de fantasmas agora tem uma nova aventura marcada e com indícios de referências diretas às obras originais.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Ao observar o trailer original divulgado, é possível perceber que a prévia começa mostrando o verão sendo interrompido por uma grande e impiedosa tempestade de gelo. Entretanto, esse não se trata de apenas um fenômeno meteorológico, mas de uma nova missão para os Caça-Fantasmas.

Mais uma vez se passando em Nova York, a trama volta às origens do filme de 1984, apresentando também os personagens usando os figurinos clássicos que ficaram tão firmados na cultura pop. Para alegria do público mais fiel, os atores Bill Murray e Dan Aykroyd têm participações especiais marcadas, onde irão reviver seus personagens Peter Venkman e Raymond Stantz, que foram os protagonistas da década de 1980.

O ator Harold Ramis, que interpretava o lendário Dr. Egon Spengler, faleceu em meados de 2014, e é uma das principais menções da nova sequência, já que os personagens são netos de Egon.

Com uma gigante e perigosa ameaça iminente, os novos caçadores terão que se unir aos caçadores originais a fim de encontrar força suficiente para a encarar o apocalipse de gelo, que promete ser poderoso o bastante para destruir o mundo.

Enquanto espera pelo novo lançamento, você pode assistir Os Caça-Fantasmas e Os Caça-Fantasmas 2 na HBO Max, Caça-Fantasmas (2016) na Netflix, ao passo que Ghostbusters: Mais Além se encontra disponível para streaming na plataforma do Amazon Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.