Sam Heughan diz que Jamie vai resgatar seu lado guerreiro no final da 5ª temporada de 'Outlander' » Pop Séries
EspeciaisNotíciasOutlander

Sam Heughan diz que Jamie vai resgatar seu lado guerreiro no final da 5ª temporada de ‘Outlander’

Por 27 de abril de 2020 Sem Comentários
outlander

A quinta temporada de Outlander estreou trazendo muitas mudanças para a família Fraser. Agora que todos estão no passado, e na América, Jamie tem que assumir o papel de liderança para proteger o seu povo em um novo mundo.

Além disso, Jaime e Claire enfrentam novos desafios com a maturidade e a presença de Brianna e seu novo neto.

O Pop Séries! conversou com Sam Heughan sobre os desafios que seu personagem irá enfrentar nos novos episódios e também sobre o que esperar do final de temporada da série.

Confira o bate-papo:

POP SÉRIES – Como encontraremos Jamie nesta temporada?

SAM HEUGHAN – Eu acho que você sabe que estamos filmando o programa agora há seis anos e é uma longa jornada para fora da Escócia, e Jamie continua sendo um guerreiro. Ele já foi para Paris, para o Caribe e agora está na América. Ele realmente se tornou o líder de todas essas pessoas, não só ele é responsável por tudo, por sua família e Roger, mas também por todo o seu povo. Ele cresceu e se tornou um grande líder, mas agora também é um político. Acho que ele é muito parecido com Colum, o seu tio na primeira temporada, ele é um grande político e agregador. Neste temporada, Jamie tem que navegar, porque ele tem que fingir ser um aliado dos ingleses, enquanto está trabalhando para o outro lado.

*Como você vê as mudanças de Jaime ao longo das temporadas?

SH – Eu acho que Jaime realmente cresceu, acho que ele está diferente nesta temporada e, às vezes, ele muda em cada episódio. Especialmente temos episódios muito especiais na temporada, cada um com a sua personalidade, como o terceiro, o oitavo, com Roger e a filmagem em preto e branco. Como personagem, sou muito sortudo. Jaime passou de um guerreiro que não tinha responsabilidades, para se tornar um marido e um pai. Ele passou por uma grande jornada. Antigamente, ele não pensava muito em agir, ele era muito emocional, e de ação. Ele ainda é esse homem e veremos no final da temporada. Na realidade, é assustador ver Jaime de volta ao seu modo de combate … Mas agora ele é mais político e mais calculista. E mais velho, agora ele está com 50 anos. O seu cabelo está mais branco e está mais acomodado, criou uma família na América.

*Na sua opinião, quais momentos tiveram um grande impacto na trajetória do personagem?

SH – Para ser sincero, acho que esta temporada é uma das narrativas mais interessantes para Jaime. A história que não está nos livros é a de Murtagh, ele morre em Culloden, mas os escritores decidiram mantê-lo. E para é muito legal, porque ele é a última conexão de Jaime com a Escócia, o estilo dos antigos guerreiros. E para Jaime perdê-lo foi muito triste … Murtagh sempre foi seu companheiro, uma figura paterna, uma constante para Jaime. E agora ele só tem a sua família, mas acho que ele perdeu um pedaço de casa quando Murtagh morreu.

A morte de Murtagh marcou a quinta temporada da série

*A série foi indicada a muitos prêmios, como o Globo de Ouro, você acha que isso causa uma pressão para o elenco?

SH – Acho que temos muita sorte que o show, depois de seis anos, ainda é muito bem recebido pela crítica. E isso é raro. Acho que podemos fazer apenas o que está no roteiro, o desafio é criar a história. Somos muito sortudos que o show é muito desafiador. A minha história foi muito desafiadora e acho que o final da temporada será muito difícil para muitos espectadores e também para os personagens. Mas é ótimo. Poucos shows têm constantemente essa reinvenção. Se fizemos nosso trabalho, e se a história for boa, os críticos vão apreciar.

*Você assumiu o posto de produtor na quinta temporada da série. Como isso mudou a sua relação com a história?

SH – Ficamos muito feliz. Perguntamos [Sam e Caitriona Balfe] se poderíamos ter um crédito na produção e eles concordaram. Infelizmente, não tivemos tempo para criar mais ativamente esta temporada, mas o primeiro episódio até o último conseguimos estar mais envolvidos no roteiro, colaborando com o diretores e escritores. Tentamos lutar, de certa forma, por nossos personagens ou mudar um pouco a história. Também participamos das reuniões de produção e foi muito interessante de observar o processo.

* Como é ver Jaime como um homem de 50 anos?

SH – É interessante … Ele completa 50 anos e eu tenho quase 40 anos. É uma dualidade interessante. Jaime está pensando muito em que é, como vê o seu corpo agora, se tudo funciona ainda. Ele também é agradecido pela sua mulher e as pessoas que estão a sua volta. É um momento especial, principalmente como o mundo está agora. De sermos agradecidos pelo que temos. Jaime passou muito e por muito ferimentos e sempre há algo interessante em interpretá-lo. Acho que está menos viril e mais consciente de como usar os seus poderes. Está mais centrado, muito feliz com sua vida e gostando da América.

*Alguns produtores acham que é possível apresentar uma versão de Jaime com 100 anos de vida, o que você acha dessa ideia?

100 anos …? Eu não sei, é muito maquiagem. É muito tempo na cadeira para isso ou interpretando o personagem. Quando comecei a filmar a série não sabia quanto tempo ia durar. Não parece que estou há muito tempo, mas já estamos nela há seis anos e temos a sexta temporada em breve. É ótimo. Mas não sabemos até Diana terminar o último livro, se os personagens vão viver por todo este tempo. Eles supostamente vão morrer em um incêndio, essa é a informação que tivemos na temporada passada. Mas quem sabe?

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.