Skip to main content

Personagem foi ferido em campo de batalha

No episódio A Practical Guide for Time-Travelers, da sétima temporada de Outlander, os fãs foram surpreendidos mais uma vez com possibilidade de Jamie Fraser ter perdido a vida.

A prévia do próximo capítulo (que estreia em 11 de agosto) revelou Claire Fraser descobrindo o corpo aparentemente sem vida de Jamie, no campo de Batalha de Saratoga. Será que ela conseguirá salvá-lo mais uma vez?

Guerra da Independência

A Primeira Batalha de Saratoga é retratada com uma riqueza de detalhes que nos apresenta o caos e na carnificina do campo de batalha. A agitação das tropas, o estrondo dos canhões e o clamor das vozes ecoam através da tela. Nossa atenção é capturada pelas descrições vivas das estratégias de combate, das táticas brutais e do heroísmo que permeiam cada momento.

O episódio também mostra o filho de Jamie, William Ransome, que luta no lado contrário da guerra, pelos ingleses, e enfrenta um teste terrível de sua própria coragem e convicções. A tragédia acontece quando seu amigo Sandy Hammond encontra um destino trágico e é baleado na cabeça.

Jamie viaja para o futuro em Outlander?

Ainda não foi revelado quem foi o responsável pelo tiro mortal … se for Jamie a relação entre ele e William está fadada a mais um conflito.

Atenção, aviso de spoiler!

Mas Jamie morre nos livros?

Os fãs devotados já buscaram refúgio nas páginas das obras de Diana Gabaldon e sabem a reposta para essa pergunta.

Leia mais:   O Urso: Carmy aposta tudo em trailer da 3ª temporada

Jamie sobrevive à batalha graças a um acordo de trégua. Ambos os lados abaixam as suas armas e a jornada de Jamie e Claire continua com eles embarcando em novas e emocionantes aventuras, rumo à Escócia.

A série televisiva pode sim se distanciar do material original, a decisão de eliminar Jamie da trama poderia impactar profundamente os rumos futuros da história, especialmente porque a oitava temporada está confirmada como a última.

Você deve ter percebido que a parte da história está cada vez mais centrada em Brianna e Roger, o que pode ser uma das tentativas de inovar o enredo. No mesmo episódio, descobrimos que Buck MacKenzie, um parente da linhagem familiar de Roger e que foi responsável pelo seu enforcamento, conseguiu viajar no tempo.

Enquanto eles tentam ajuda-lo, Jemmy, o filho do casal é sequestrado por um dos colegas de trabalho de Brianna. Ele tenta viajar no tempo também e tem uma conexão inusitada com os protagonistas.

No entanto, é bem difícil que uma grande mudança aconteça. Diana é conhecida por manter a coesão do roteiro da série e já revelou que o último livro da saga irá esclarecer todas as dúvidas dos leitores.

A sétima temporada de Outlander é exibida no Brasil pelo Star+ (assine com desconto aqui).

Organize sua maratona com o nosso Planner!