Em entrevista ao Scottish The Sun, Cillian Murphy falou sobre a trajetória de viver Tommy Shelby em Peaky Blinders. Sucesso de audiência, a série conquistou o BAFTA em 2018 de Melhor Série Dramática desbancando The Crown.
A trama acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Tommy é o líder de uma gangue – chamada Peaky Blinders – que controla a cidade de Birmingham, na Inglaterra. Autoritário e destemido, ele briga com gangues rivais, enfrenta as autoridades e não mede esforços para ter sucesso nos negócios.
Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)
O ator comentou que após cinco temporadas exibidas ainda fica surpreso com o crescimento do show. “Às vezes, os programas de longa duração, tendem a se estabilizar por um período, mas Peaky parece ter ficado cada vez mais forte e estou realmente orgulhoso disso”.
Entretanto, Cillian admitiu que muitas vezes é difícil conviver com os personagens que ele interpreta. “Eu odeio parecer um daqueles atores que reclama sobre o trabalho”, confessou. “Tommy Shelby, em particular, foi um dos maiores papéis que já tive a oportunidade de fazer. Porém, esse tipo de personagem pesa sobre você depois de um certo tempo”.
Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)
O protagonista contou ainda sobre como é o ritmo das gravações. “Além dos quatro meses que passamos filmando, também há a jornada de preparação. Leva cerca de seis semanas para entrar na fisicalidade de Tommy, no sotaque e na voz. Tudo precisa ser levado em conta”.
As gravações da 6ª temporada de Peaky Blinders foram interrompidas por conta do coronavírus.
Confira um vídeo do ator falando sobre o Thomas: