Skip to main content

Saiba o que esperar da produção com Cillian Murphy

É oficial: a Netflix está produzindo um filme que dará sequência à série de Peaky Blinders com um filme.

Peaky Blinders, teve seis temporadas e seguiu uma gangue notória na Birmingham de 1919, liderada pelo implacável Tommy Shelby (Cillian Murphy), um chefe do crime determinado a subir na vida a qualquer custo. A série foi concluída em 2022, mas planos para um longa-metragem já haviam sido anunciados na época.

Murphy (premiado com o Oscar por sua atuação em Oppenheimer), reprisará seu papel como Tommy Shelby. O criador original da série, Steven Knight, escreveu o roteiro, enquanto Tom Harper, que dirigiu vários episódios durante a primeira temporada, volta ao posto.

Até o momento, não houve anúncio de outros membros do elenco, mas é muito provável que todos sejam escalados para empreitada.

Detalhes já revelados sobre o filme de Peaky Blinders

Em entrevista a Variety, no ano de 20211, Steven Knight deu mais detalhes sobre o final do programa e o projeto cinematográfico. E mais: disse que o longa-metragem irá abrir oportunidades para mais histórias do universo de Peaky Blinders. “Ele será a conclusão adequada para a história contada até agora. Haverá oportunidades, que eu realmente não chamo de spin-offs, de outros programas que espero que saiam (risos). A ideia é continuar contando histórias dessa parte da sociedade e desta família.”

  Cobra Kai: quando estreia a última temporada?

Segundo Knight, a pandemia fez com que a produção perdesse um ano de gravações e isso comprometeu a agenda de todos envolvidos em Peaky Blinders. A solução foi adaptar o roteiro para o sexto ano e encerrar a trama com um filme.

O criador da trama afirmou que seu objetivo é dar continuidade a luta do protagonista em sua oposição ao fascismo. “Tommy voltou da Primeira Guerra Mundial emocionalmente morto, ele se desligou de seus sentimentos. Sua missão era apenas ganhar dinheiro. Quando o fascismo aparece, isso o traz de volta a vida e ele coloca em perspectiva noção de bem e mal. Isso continua na sexta temporada e muitas coisas vão acontecer com Tommy, coisas que o público nem espera.”

Além disso, muitos dos temas abordados na atração tiveram ressonância com a atualidade. “Quando olhei para a situação política, havia tantos links como o aumento do populismo, racismo e fascismo. Fiquei surpreso quando percebi que tudo estava no discurso de Oswald Mosley.”

A data de estreia do filme ainda não foi anunciada pela Netflix.

Acompanhe mais notícias de Peaky Blinders.

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários