Skip to main content

A Netflix lançou hoje (13) a segunda edição do Prêmio Netflix. A proposta é possibilitar a visibilidade de filmes brasileiros independentes.

Dez filmes estão concorrendo ao licenciamento global para os 190 países onde o canal de streaming atua. No final, serão eleitos vencedores – um escolhido por voto popular e outro por especialistas – que ficarão disponíveis no catálogo da empresa durante um ano.

Netflix anuncia renovação de Stranger Things

O júri é formado pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.

Para Alice Braga, o prêmio é uma excelente oportunidade para que atores nacionais ganharem notoriedade. A atriz comentou sobre a escolha de Pequeno Segredo para os Oscar 2017 e sobre a decisão de não indicar Aquarius. “Não é apenas um filme que nos representa. Eu tenho conversado com diversos amigos e percebo, por exemplo, o quanto o cinema mexicano se apoia. Enquanto tivermos essa rixa, menos força os nossos filmes terão no mercado”, ressaltou.

Entre os competidores estão documentários como My name is now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos, que acompanha a trajetória de uma das maiores cantoras nacionais. Já À Queima Roupa, discute a corrupção policial no Rio de Janeiro.

Na ficção, a diretora Marina Person assina a obra Califórnia, que acompanha diversas crises existenciais da juventude. Além disso, A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, mostra três histórias de amor ambientadas no sertão nordestino.

Leia mais:   Stranger Things: quem são os vilões da série?

Netflix exibe revival de Star Trek

O cineasta Fernando Andrade, responsável pelo filme Quebrando o Tabu (2011), afirmou que a competição é uma excelente plataforma de divulgação. “Os novos filmes podem ganhar um grande público, que talvez não atingisse nas salas de cinema”.

O período de votação é entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. O resultado será anunciado no dia 5. Clique aqui para conhecer os competidores e fazer a sua votação.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!