O bebê Yoda é um dos personagens mais carismáticos de The Mandalorian, série baseada na franquia Star Wars que está em exibição pelo Disney+.
Na trama, ambientada depois de O Retorno do Jedi, um atirador solitário que abre caminho pelos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
Mas você sabe tudo sobre a espécie do bebê Yoda?
Também conhecido como “a criança” na trama, o personagem pertence a mesma espécie alienígena de seu antecessor, Yoda, com quem compartilha uma forte habilidade com a Força.
A sua origem, no entanto, ainda é um mistério. O criador de Star Wars, George Lucas, sempre foi tímido quando se trata de revelar informações sobre a raça alienígena, uma vez brincando que Yoda era simplesmente o filho ilegítimo de Caco, o sapo de The Muppets.
Todos os três membros da espécie na franquia (Yaddle, Yoda e o bebê Yoda) foram poderosos, carnívoros, baixos (cerca de 70 cm) e capazes de envelhecer muito, com Yoda tendo cerca de 900 na época de sua morte.
A origem exata do bebê foi revelada recentemente pela série: seu nome é Grogu e nasceu em Coruscant, sendo criado em um templo Jedi.