Skip to main content

Iman Vellani interpreta a nova personagem do MCU

Quando o Disney+ divulgou o primeiro trailer de Ms. Marvel, onde o público é apresentado a Kamala Khan, um jovem público da Marvel ganhou uma heroína. “Não são realmente as garotas morenas de Jersey City que salvam o mundo”, revela a protagonista no início do vídeo.

Ms. Marvel segue a jornada de Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente americana, a primeira personagem muçulmana da Marvel, que cresce em Jersey City.

Ela é fã de super-heróis e conta com uma imaginação enorme – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, Kamala sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa. Até que ela consegue superpoderes como os heróis que sempre admirou!

Qual é a origem de Ms. Marvel?

Nos quadrinhos da Marvel Comics, quando Raio Negro, dos Inumanos, lançou a névoa na atmosfera da Terra, transformando vários habitantes do planeta, Kamala Khan foi uma das afetadas. Antes de sua metamorfose, a jovem muçulmana americana lidava com problemas como equilibrar as crenças religiosas e espirituais de sua família com as da sociedade em que vive.

Ao ter seus poderes despertados, ela logo descobriu que poderia alterar sua aparência e mudar de forma. Ela criou, assim, uma identidade inspirada no legado especial da Capitã Marvel, sendo conhecida como Ms. Marvel, e capturando criminosos na cidade de Jersey City.

Quais são os poderes da personagem Kamala Khan?

Kamala ganhou a habilidade de aumentar seus membros, alterar sua aparência. Ela primeiro usa esses poderes inconscientemente ao emergir de seu casulo de Terrigênese, imitando características de Carol Danvers. Uma vez que ela ganhou mais controle sobre seus dons, a garota passa a aumentar os punhos enquanto pronuncia seu grito de guerra: “Embiggen!”

Leia mais:   O Homem de Seis Milhões de Dólares: quem era Steve Austin?

A heroína também descobre a capacidade de se curar de qualquer lesão quando leva um tiro de um ladrão no lugar de sua melhor amiga. Voltando à sua aparência de origem após o incidente, a adolescente recupera-se do ferimento. Outras habilidades de Ms. Marvel incluem o treinamento de luta que ela recebe de uma gama diversificada de professores – com uma ligação direta com Inumanos e os Vingadores -, além de sua mente aguçada e capacidade natural de liderança.

Aliás, será que a personagem será uma das integrantes do grupo dos Jovens Vingadores? Vale lembrar também que teremos um seriado com as aventuras de Monica Rambeau, outra aprendiz de Carol Danvers.

Ms. Marvel e os Vingadores

A heroína recebe um convite para os Vingadores, ao lado de lendas como Homem de Ferro, Capitão América e Visão. Juntamente com as novas adições à equipe, Nova e Homem-Aranha, além da última encarnação do Thor, o otimismo e entusiasmo de Kamala dão força ao grupo enquanto travam guerras com Kang e outros vilões no MCU.

Mas ela acaba se separando do grupo por diferenças filosóficas, ao acreditar que os seus colegas mais velhos ignoraram situações do dia a dia. Ao lado de Amadeus Cho, uma nova versão do Hulk, e a filha do Visão, o trio dedica-se a ajudar os indefesos.

A futura série de televisão está disponível no Disney+.

Curiosidades sobre Kamala Khan

– Sua Origem. Kamala é filha de Yusuf Khan e Muneeba Khan, nasceu em Karachi, no Paquistão, mudou-se para os EUA com a família.

– Representatividade. Kamala é a primeira heroína muçulmana da Marvel e sua personalidade reflete muito de suas crenças religiosas. Os produtores afirmaram que a religião não é o foco da história, mas é algo importante na construção da personagem.

Leia mais:   Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

– Primeira aparição. Kamala surgiu pela primeira vez em Captain Marvel vol.7 #14. Foi uma participação breve, mas impactante. Sua primeira série exclusiva estreiou em fevereiro de 2014.

– As primeiras aventuras. Sem experiência em combate, a nova heroína se viu em meio a diversas confusões. Mas logo de início ela obteve ajuda de heróis muito experientes como o Wolverine e o Homem-Aranha.

– A disputa entre Ms. Marvel e Capitã Marvel. Para quem não sabe, a jovem heroína teve como mentora a Capitã Marvel, isso mesmo. Mas ela começou a discordar dos métodos empregados por sua mestra e desiludida resolve se afastar de sua mentora.

– Abandonando os Vingadores. Após diversas desilusões, Kamala e o grupo de jovens heróis decidem não irão mais lutar ao lado dos famosos heróis e formam um novo grupo denominado Campeões.

– Participação em videogames. Mesmo sendo uma criação recente, se comparada a outros heróis do universo da Marvel, Kamala já fez participação em diversos jogos. Na franquia Lego ela participa de dois jogos: The Avengers e Marvel’s Super Heroes 2. Ela também estrelou em: Future Fight, Avengers Alliance e Contest of Champions.

Ms. Marvel nas HQs

Se você que conhecer mais sobre essa peculiar heroína, acompanhe a indicação dos HQs que vão revelar muito sobre a personalidade e poderes da jovem.

O primeiro deles é o Ms. Marvel: No Limite, a novela gráfica escrita por Nadia Shammas e ilustrada por Nabi H. Ali mostra a heroína com problemas para conciliar sua vida de estudante e de salvadora, além de ter que equilibrar seus relacionamentos com amigos, família e trabalho.

Outro título que mostra muito de Kamala é Ms. Marvel: Além do Limite. A história é ambientada quando a jovem sai de Chicago e volta para casa, o que ela não esperava é que seu mundo iria desabar.

Leia mais:   The Acolyte: trailer da série do universo 'Star Wars'

Em Ms. Marvel: Team Up, Kamala acaba encontrando alguns heróis como Homem-Aranha e Wolverine. E por falar em seu encontro com Wolverine, a jovem torna-se sua estagiária em Ms. Marvel: Generations.

Guerra Civil II é considerado o despertar de Kamala, pois ao ver que sua ídola não era tudo aquilo que ela imaginava, a jovem entra em conflito interno e também com os heróis mais velhos. Desencantada com os Vingadores e com a Capitão Marvel, ela decide abandonar o grupo, e seguida por seus amigo inicia sua própria convenção de heróis.

Agora, se você quer realmente explorar as origens da personagem, recomendamos a leitura de Ms. Marvel: Nada Normal. Aqui vemos mais da rica cultura muçulmana, os conflitos que perseguem todos os adolescentes (isso inclui até os superpoderosos) e as inseguranças comuns da idade. Considerado uma obra-prima pelos apaixonados por quadrinhos, a edição é ideal para quem está iniciando sua imersão nesse universo maravilhoso.

ms. marvel

Ms. Marvel ganhou sua saga nos quadrinhos

The Marvels terá a participação de Kamala?

O filme The Marvels está gerando um burburinho entre os fãs da saga. Com estreia marcada para o dia 28 de julho de 2023, ele será dirigido por Nia Dacosta.

E sim, nossa querida heroína estará presente nessa aventura fantástica, mas tanto a equipe quanto Iman Vellani, que interpreta Kamala, não revelaram muito do que a personagem terá que enfrentar. A atriz afirmou em entrevista que essa participação será muito divertida e de muito aprendizado para Kamala.

O elenco do longa também contará com Samuel L. Jackson no papel de Nick Fury e Teyonah Parris, como Monica Rambeau.

Organize sua maratona com o nosso Planner!