Noah (Mark Waschke) é um dos personagens mais misteriosos da série alemã Dark (disponível na Netflix).
O padre tenta a todo custo desvendar os segredos da viagem no tempo. O único problema é que, para atingir esse objetivo, ele sequestra meninos inocentes e realiza experimentos neles.
“O mundo está condenado a ser destruído. Mas isso aqui – esta é a nossa arca” diz Noah na série, indicando o bunker que foi transformado em uma sala macabra. “E eu sou Noah. Se podemos aproveitar essa energia, podemos mudar tudo. Então decidimos o destino do mundo, longe de todos os males e dores. Criaremos uma máquina do tempo que reordene tudo, o começo e o fim.”
A maior revelação da segunda temporada de Dark, é que Noah é de fato o pai biológico de Charlotte (Karoline Eichhorn) – e pasme com a filha da policial, Elisabeth Doppler. Agradeça a viagem no tempo por essa árvore genealógica improvável.
Na trama, depois de descobrir o paradeiro de sua filha no passado, Noah perde sua esperança em Adam (a versão má do futuro de Jonas), e decide voltar no tempo para salvar a sua família da explosão de radiação, que causará o fim da humanidade como conhecemos.