Skip to main content

Dakota Fanning também participa do elenco

Protagonizada por Andrew Scott, a minissérie Ripley é ambientada em Nova York dos anos 1960. A história gira em torno de Tom Ripley, um habilidoso impostor que é contratado por um magnata para ir até à Itália com uma missão peculiar: convencer seu filho a retornar aos Estados Unidos.

No entanto, o que parecia ser apenas mais um trabalho se transforma em um emaranhado de mentiras, fraudes e até assassinatos!

Elenco da série da Netflix

Andrew Scott atua como Tom Ripley, enquanto Dakota Fanning assume o papel de Marge Sherwood, e Johnny Flynn dá vida a Dickie Greenleaf.

Continua após a publicidade..

Completam o elenco Eliot Sumner, Maurizio Lombardi, Margherita Buy, John Malkovich, Kenneth Lonergan e Ann Cusack.

A série conta com a produção executiva de nomes renomados como Steven Zaillian, Garrett Basch, Clayton Townsend, entre outros.

Todos os oito episódios de Ripley foram dirigidos e escritos por Steven, conhecido por O Irlandês e Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres  A produção é baseada nos aclamados romances de Patricia Highsmith.

Os livros

A obra ganhou adaptações para o cinema, a mais conhecida intitulada O Talentoso Ripley, como  Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow e lançada em 1999.

Tom Ripley é considerado um dos maiores sociopatas da literatura. São cinco livros da saga em que o público conhece o personagem, incialmente quando ele tenta se estabelecer em Manhattan após fugir de seu lar disfuncional.

Bom de lábia, imitador e piadista, praticante de furtos e pequenos golpes, Tom muda a sua sorte quando recebe uma proposta inusitada. Ele deve ir a uma aldeia na Itália e convencer Dickie Greenleaf, o filho de um rico industrial, a voltar para casa e assumir os negócios da família. Mas, é claro, que o vigarista é seduzido pelo estilo de vida refinado do playboy.

A relação de amizade entre os dois sofre com a interferência de Marge, uma menina americana, rica e apaixonada por Dickie, que desconfia das intenções de Ripley.

Trailer

A trama, que mistura suspense, drama e ação, promete agradar os fãs do gênero. Além disso, a ambientação nos anos 1960 e a belíssima cenografia italiana adicionam um charme todo especial à série.

A estreia está marcada para 4 de abril no streaming.

Organize sua maratona com o nosso Planner!