Mais uma cinebiografia de um astro britânico estreia nos cinemas. Desta vez, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da carreira de Elton John. Rocketman estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30).
Assista ao trailer de Rocketman
O longa-metragem acompanha de foram linear a trajetória do cantor desde sua infância até o seu estrelato. Obviamente, todos os principais momentos de sua vida são embalados por seus sucessos. Em lindas cenas podemos ouvir Your Song, Tiny Dancer e Crocodile Rock.
A trama aprofunda-se na vida pessoal de um menino, que nasceu como Reginald Dwight e teve grande problemas de aceitação familiar em sua infância. Talentoso no piano, ele fez uma parceria com seu amigo inseparável Bernie Taupin e conquistou o mundo com extravagância. No auge de sua carreira, teve problemas com drogas, alcoolismo, e teve compulsão por compras e sexo.
Em princípio, o filme pode causar estranheza por apresentar-se como uma tradicional musical americano. Porém, o formato é quebrado ao longo do filme e podemos ver com mais intensidade a atuação de Taron Egerton. Aliás, merece ser elogiado por ter encarado o desafio com grandiosidade. É interessante notar a evolução de um jovem ator desde Kingsman (2014) ao dar um passo mais maduro em sua carreira.
Para os fãs de Elton John, Rocketman e uma linda homenagem ao um cantor que ainda é capaz de reunir multidões. Ele torna-se importante também para que a nova geração conheça a importância de seu brilhantismo para a música pop. Depois do longa – para os jovens de hoje – ele deixará de ser visto como o ‘cantor favorito das mamães’ para ser um artista transgressor que revolucionou o seu tempo.
Baseado na carreira de Elton John, filme ‘Rocketman’ divulga novas cenas
Por conta da proximidade, o público talvez tente comparar Rocketman com Bohemian Rhapsody. Entretanto, vale a pena ressaltar que se trata de filmes com narrativas e formatos completamente diferentes. Rocketman é mais melodramático e musical. Já Bohemian é mais dinâmico e tem uma proximidade com ‘filmes espetáculos’. O bom é que ambos são dignos de uma boa ida aos cinemas.
Confira mais uma cena do filme:
Rocketman – Elton John