Rocketman: filme é uma vibrante homenagem ao cantor Elton John
CinemaDrama

Rocketman: cinebiografia é uma linda e vibrante homenagem ao cantor Elton John

Por 30 de maio de 2019 Sem Comentários
rocketman filme

Mais uma cinebiografia de um astro britânico estreia nos cinemas. Desta vez, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da carreira de Elton John. Rocketman estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30).

Assista ao trailer de Rocketman

O longa-metragem acompanha de foram linear a trajetória do cantor desde sua infância até o seu estrelato. Obviamente, todos os principais momentos de sua vida são embalados por seus sucessos. Em lindas cenas podemos ouvir Your Song, Tiny Dancer e Crocodile Rock.

A trama aprofunda-se na vida pessoal de um menino, que nasceu como Reginald Dwight e teve grande problemas de aceitação familiar em sua infância. Talentoso no piano, ele fez uma parceria com seu amigo inseparável Bernie Taupin e conquistou o mundo com extravagância. No auge de sua carreira, teve problemas com drogas, alcoolismo, e teve compulsão por compras e sexo.

rocketman filme

Taron Egerton brilha no papel de Elton John

Em princípio, o filme pode causar estranheza por apresentar-se como uma tradicional musical americano. Porém, o formato é quebrado ao longo do filme e podemos ver com mais intensidade a atuação de Taron Egerton. Aliás, merece ser elogiado por ter encarado o desafio com grandiosidade. É interessante notar a evolução de um jovem ator desde Kingsman (2014) ao dar um passo mais maduro em sua carreira.

Para os fãs de Elton John, Rocketman e uma linda homenagem ao um cantor que ainda é capaz de reunir multidões. Ele torna-se importante também para que a nova geração conheça a importância de seu brilhantismo para a música pop. Depois do longa – para os jovens de hoje – ele deixará de ser visto como o ‘cantor favorito das mamães’ para ser um artista transgressor que revolucionou o seu tempo.

Baseado na carreira de Elton John, filme ‘Rocketman’ divulga novas cenas

Por conta da proximidade, o público talvez tente comparar Rocketman com Bohemian Rhapsody. Entretanto, vale a pena ressaltar que se trata de filmes com narrativas e formatos completamente diferentes. Rocketman é mais melodramático e musical. Já Bohemian é mais dinâmico e tem uma proximidade com ‘filmes espetáculos’. O bom é que ambos são dignos de uma boa ida aos cinemas.

Confira mais uma cena do filme:

Rocketman – Elton John

 

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.